Corinthians derrota o Athletico em Curitiba

Pedrinho marcou o segundo gol do Timão no Paraná

O Corinthians venceu o Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Vagner Love abriu o placar no primeiro tempo e Pedrinho marcou na etapa final. Com o triunfo, o Timão soma oito pontos e subiu quatro posições, terminando a rodada em oitavo lugar. O Furacão foi uma das equipes ultrapassadas e é o décimo, com sete pontos. O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (23), às 19h15, quando enfrentará o Deportivo Lara-VEN, em casa, pela Copa Sul-Americana. O Athletico joga na quarta-feira (22), às 21h30, contra o River Plate, em Curitiba, pela ida da Recopa Sul-Americana.

O jogo começou com o Athletico pressionando o Corinthians, porém o Timão soube administrar a pressão e, após 10 minutos de bola rolando, chegou pela primeira vez na área atleticana. Aos 13 minutos, após rebote em cobrança de escanteio, a bola voltou para Jadson. O meia cruzou na cabeça de Vagner Love, que abriu o placar para o Corinthians na Arena da Baixada.

O time do Parque São Jorge seguia administrando bem o jogo, controlando as investidas da equipe paranaense e trocando passes para abrir espaço e tentar ampliar o placar. Aos 33, Love lançou bem para Vital, mas o camisa 22 foi desarmado por Madson, antes de concluir a gol. No fim da primeira etapa, o Athletico chegou a marcar, nos acréscimos, mas a arbitragem indicou impedimento do atacante paranaense, e o primeiro tempo terminou com o Timão na frente.

No segundo tempo, o Alvinegro chegou com perigo aos 10 minutos. Urso achou Love, que cruzou e a bola quase sobrou para Danilo Avelar, no segundo pau, fazer o segundo. Na sequência, após cobrança de escanteio, Júnior Urso cabeceou por cima do gol do Athletico. O Timão se defendia e tentava explorar os contra-ataques para ampliar a vantagem.

Com 35 minutos, Fagner avançou bem pela direita e cruzou para Gustavo, que tentou finalizar de carrinho, mas sem direção. Aos 40, Pedrinho puxava contra-ataque, mas sofreu a falta. Fagner cobrou e o goleiro do Athletico afastou. Em seguida, Pedrinho recebeu lançamento e tocou por cima de Caio, para fazer o segundo e garantir a vitória alvinegra fora de casa.