Corinthians e Flamengo jogam pela Copa do Brasil

Timão eliminou o Flamengo na última Copa do Brasil

Corinthians enfrenta o Flamengo hoje, às 21h30, na Arena Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final. O Timão eliminou o Ferroviário-CE, Avenida-RS, Ceará-CE e Chapecoense-SC para chegar aos 16 melhores da competição, enquanto que o Flamengo, por disputar a Libertadores, entrou diretamente nesta fase.

Por ter jogado um dia antes pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve um dia a mais de descanso em relação ao Rubro-Negro e, portanto, pode trabalhar a recuperação dos atletas com mais tempo. O técnico Fábio Carille comandou uma atividade em espaço reduzido na segunda-feira (13) e contou com a presença de alguns atletas que começaram a partida do último sábado, já que o elenco se dividiu entre atletas em recuperação física e os que foram a campo para trabalho técnico. O meia Pedrinho, que sofreu contraturas musculares, realizou tratamento sob supervisão médica e de fisioterapeutas. Já o atacante Gustavo está na fase final de tratamento, já que se recupera de um edema muscular na coxa direita.

Após ter ficado a última semana sem jogos pelo meio de semana, o Carille teve mais tempo para recuperar os atletas, e confirmou que tem os jogadores inteiros para o jogo decisivo contra o Flamengo. A maratona de jogos corintiana começou no último domingo (11) contra o Grêmio e irá até o dia 12 de junho. Neste período serão 10 jogos em 31 dias. Além do confronto contra os gaúchos, serão jogos contra o Athletico Paranaense, São Paulo, Goiás, Cruzeiro e Santos pelo Brasileirão, os dois jogos contra o Flamengo pela Copa do Brasil e os dois jogos contra o Deportivo Lara-VEN pela Copa Sul-Americana.

Pela Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo se enfrentaram em duas ocasiões, resultando em uma classificação para cada lado. O primeiro confronto foi pelas quartas de final de 1989, com o Mengão se classificando pela regra do gol marcado fora de casa, após vencer por 2 a 0 no Rio de Janeiro (gols de Zico e Nando Pinho) e perder por 4 a 2 em São Paulo (Neto, duas vezes, Giba e Eduardo marcaram para o Timão; enquanto que Zico e Júnior fizeram para os cariocas). Na edição de 2018, 29 anos depois, o Corinthians deu o troco e eliminou o Flamengo após empatar em 0 a 0 no Rio de Janeiro e vencer por 2 a 1, gols de Danilo Avelar e Pedrinho, com Henrique (contra) fazendo o gol rubro-negro.

SUL-AMERICANA

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sorteou na última segunda-feira (13), os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Corinthians enfrentará o Deportivo Lara-VEN, com o primeiro jogo na Arena Corinthians, na próxima quarta-feira (22). O jogo de volta está marcado para o dia 29, em Cabudare, na Venezuela.

Mauro Adamoli