Corinthians e São Paulo se enfrentam pelo Brasileirão

Primeiro Majestoso no Brasileirão deste ano será no domingo (26) (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo (26), às 19h, na Arena Corinthians, em São paulo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Alvinegro vem duas vitórias (uma no Brasileirão e outra na Sul-Americana) e tem oito pontos na competição nacional; enquanto que o Tricolor, está a frente do rival na tabela (11 pontos) e invicto na competição, porém vem de dois tropeços para o Bahia, além do peso do reencontro entre as equipes após a final do Paulistão, vencida pelo Timão.

O atacante Vágner Love, autor do gol do título no Paulistão sobre o rival, comemorou sua maratona de jogos com a equipe (28 partidas consecutivas) e falou sobre a partida. “Fico feliz de ajudar nos jogos, já que venho trabalhando duro para suportar a maratona de jogos. Não tem como esquecer daquele jogo (final do Paulista), já que foi um gol importante, um gol de título, mas sabemos que aquilo já passou, ficou pra atrás. Domingo (26) será um clássico, um jogo difícil, em que jogaremos em casa e temos que impor o nosso ritmo e tentar ir um busca dos três pontos, já que no Brasileirão as vitórias em casa são essenciais”, completou.

O técnico do Timão, Fábio Carille, também falou sobre como pretende montar a equipe para o clássico. “Algumas mudanças podem acontecer, mas não pelo cansaço, e sim por aquilo que a gente tem feito em todos os jogos. Algumas mudanças podem acontecer, e domingo o grupo vai estar totalmente inteiro para fazer um grande jogo”, garantiu Carille.

Vágner Love reencontra o São Paulo após a final do Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

No lado tricolor, o técnico Cuca foi questionado sobre a escalação da equipe na partida contra o Bahia, já que alguns titulares não jogaram, pensando no jogo contra o Corinthians, fato desmentido pelo treinador. “Escalo quem eu tenho a disposição. Tenho o departamento fisiológico, físico e DM (Departamento Médico) que me orientam sobre a condição física do atleta, portanto não tenho como colocar jogador que não está em condição de jogo. Por isso não se trata de preservar, eu coloco a força máxima que tenho a disposição naquele momento e contra o Corinthians não será diferente. Se pudesse contar com eles todos os dias seria ótimo”, disse o treinador.

Ainda há a expectativa de Alexandre Pato enfrentar o Corinthians pela primeira vez desde sua polêmica saída da equipe, já que o atacante foi contratado pelo Timão em 2013, não rendeu no Alvinegro e foi emprestado para o Tricolor logo em seguida. Na época ele não poderia enfrentar o Corinthians em razão de seu contrato não permitir na época, porém agora ele não tem mais nenhuma ligação com a equipe do Parque São Jorge e só não jogará se não tiver opções ou for uma escolha do técnico Cuca.

Pato poderá enfrentar o Corinthians pela primeira vez após 12 anos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O último Majestoso foi pela final do Paulistão, disputado em Itaquera e que terminou com título e vitória do Corinthians por 2 a 1, gols de Danilo Avelar e Vágner Love, com Antony fazendo o tento tricolor. Pelo Brasileirão o último jogo na Arena Corinthians foi no ano passado, em confronto que terminou empatado em 1 a 1, gols de Ralf (Corinthians) e Brenner (São Paulo).

Mauro Adamoli