Corinthians empata com o Grêmio e fica no meio da tabela

Confronto entre paulistas e gaúchos teve poucas chances de gol

O Corinthians empatou com o Grêmio pelo placar de 0 a 0 no último sábado (18), na Arena Corinthians, em São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Com o resultado, o Timão somou apenas um ponto, foi a cinco e ocupa atualmente o 12º lugar, enquanto que os gaúchos, cotados como um dos favoritos, vem decepcionando e tem apenas dois pontos, ocupando atualmente a 18º posição. O timão volta a campo nesta quarta-feira (15), às 21h30, quando enfrenta o Flamengo, em casa. Pelo Brasileirão o próximo jogo será contra o Athletico Paranaense, no domingo (19), em Curitiba.

A primeira chance do Corinthians surgiu aos 8 minutos. Em cobrança de falta, Sornoza chutou a bola perto do canto direito do goleiro. A melhor chance do Timão aconteceu aos 34 minutos. Após roubar a bola ainda no campo de defesa, Clayson avançou pelo lado esquerdo, fez linda jogada na linha de fundo e cruzou para Boselli. O argentino cabeceou, mas o goleiro defendeu. Nos últimos minutos da primeira etapa, o árbitro Marcelo de Lima Henrique chegou a assinalar um pênalti para o Grêmio após a jogada feita pelo atacante Everton Cebolinha bater na mão do defensor Fagner dentro da área. Entretanto, após consultar o VAR (árbitro de vídeo), o juiz voltou atrás e anulou a penalidade.

Para a etapa final, Vagner Love voltou na vaga de Boselli. E com menos de um minuto de jogo em campo, o atacante mostrou a que veio. Após um ataque rápido, o camisa 9 driblou o defensor gremista e acertou um belo chute, que foi defendido por Paulo Victor. Dois minutos depois, Vagner Love quase fez outro gol após cobrança rasteira de escanteio, mas de novo a bola parou nas mãos do goleiro adversário. O Alvinegro ainda tentou criar novas jogadas, mas não conseguiu abrir o placar e o jogo terminou em 0 a 0.

DATA REVOGADA

Neste domingo (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revogou a mudança de data do jogo da volta entre Flamengo e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Inicialmente o jogo estava previsto para o dia 4 de junho (terça-feira), porém a entidade havia remarcado para o dia 6 (quinta-feira). A mudança gerou reclamações principalmente do Flamengo, que na nova data não poderia usar seus jogadores que fossem convocados para a Copa América. Com a nova alteração, a partida vai acontecer na data estipulada anteriormente, em 4 de junho.