Corinthians empata no Mineirão e fica no meio da tabela

Bruno Mendez fez sua estreia com a camisa alvinegra (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians empatou com o Cruzeiro por 0 a 0 na noite do último sábado (8), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto foi válido pela oitava rodada e o timão continua no meio da tabela, com 12 pontos, enquanto que os mineiros estão com apenas oito pontos conquistados. Na última rodada antes da parada para a Copa América, o Timão terá o clássico contra o Santos, na quarta-feira (12), às 21h30, na Vila Belmiro.

A partida começou bastante equilibrada no Mineirão. Com 70% de posse de bola no início, o Alvinegro ditava o ritmo da partida. A primeira chegada do Timão aconteceu aos 21 minutos, a primeira chegada de perigo do Timão. Após cruzamento de Avelar na área, Dedé tentou afastar e quase fez o gol contra, porém Fábio defendeu. Apesar de mais posse de bola, o clube de Parque São Jorge não conseguiu criar mais oportunidades na primeira etapa.

O Timão começou a segunda etapa pressionando a equipe mineira. Aos 17 minutos, Jadson cobrou falta na área e Danilo Avelar subiu mais que a zaga cruzeirense, cabeceando com força, para defesa de Fábio. O Cruzeiro respondeu e Walter fez duas grandes defesas, aos 20 minutos, em blitz da equipe mineira na área alvinegra. Aos 27 minutos, Junior Urso recebeu passe de Ralf e finalizou, mas a bola desviou na zaga e passou por cima do gol. Aos 38, o Timão chegou com perigo em cruzamento de Clayson e tentativa de voleio de Gustavo. Nos minutos finais, o Alvinegro se defendeu e garantiu mais um ponto, fora de casa, no Brasileirão. “Estou feliz por poder ajudar. Queria sair com a vitória, batalhamos, mas infelizmente ela não veio. Porém vamos levar um ponto pra casa”, disse o goleiro Walter, que com três grandes defesas foi o principal jogador do Corinthians na partida.

Um ponto aqui é sempre importante. É uma equipe formada há três ou quatro anos, bicampeã da Copa do Brasil, então considero um bom resultado. Estamos um pouco abaixo na tabela, mas com um jogo a menos. Começamos bem, rodando a bola e agredindo, mas depois erramos muitos passes, o que me incomodou e já me motivou a chamar a atenção do grupo. É algo que quero trabalhar muito nessa parada”, disse o técnico do Corinthians Fábio Carille após a partida.