Corinthians enfrenta a Chapecoense em Chapecó

Timão venceu o Vasco na última rodada (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians enfrenta a Chapecoense hoje, às 19h15, na Arena Condá, em Chapecó, em jogo atrasado da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. A partida estava previamente programada para a última semana, mas em razão da participação do Alvinegro na Copa Sul-Americana. O Timão é o 4º colocado, com 38 pontos e precisa de uma vitória para encostar no rival Santos, 3º colocado, com 41. O Verdão do Oeste é o lanterna da competição, com apenas 15 pontos e nem uma vitória tira a equipe da zona de rebaixamento, apenas a colocada na penúltima posição. Atlético-MG e Vasco completam a rodada, em Belo Horizonte, no mesmo horário.

O Timão vem de vitória sobre o Vasco e chegou ao G-4 com uma rodada a menos que os seus principais concorrentes. Para o técnico Fábio Carille, o Alvinegro tem que fazer a parte dele para não se preocupar com os resultados dos adversários. “Não adianta pensar nos outros e não fazer o nosso. Temos que deixar eles com os problemas deles, já que sempre esperamos terminar a rodada para olhar se ganhou algo ou não na tabela, mas desde o Bahia disse que eram 18 decisões, vamos encarar assim e esperar a tabela mostrar”, comentou Carille.

A Chapecoense vem de um empate diante do Athletico Paranaense em Curitiba e o zagueiro Douglas falou sobre a importância da vitória. “O jogo contra o Corinthians será fundamental para nós, já que precisamos muito da vitória. A equipe do Corinthians vive um grande momento, briga na parte de cima da tabela, mas para nós é uma final de campeonato, é assim que temos que encarar porque os três pontos são fundamentais para dar uma arrancada e sair da zona de rebaixamento e colocar a Chapecoense numa zona mais tranquila”, comentou o defensor.

O último confronto entre as equipes em Chapecó foi na Copa do Brasil deste ano, no qual a Chapecoense venceu por 1 a 0, gol de Aylon, porém o Timão venceu em São Paulo e eliminou os catarinenses. O último triunfo do Corinthians sobre a Chape em Santa Catarina foi na Copa do Brasil do ano passado, quando venceu por 1 a 0, gol de Jádson.

TATUAGEM

Além das 34 vitórias da equipe feminina, o Corinthians quebrou outro recorde no último final de semana (28 e 29), como maior número de tatuagens de um clube. O evento aconteceu no Parque São Jorge, na sede social corintiana. No desafio, foram feitas 3.300 tattoos do logo “CP” em torcedores corinthianos previamente inscritos, o que foi suficiente para quebrar a antiga marca mundial, que pertencia ao River Plate, da Argentina, com 2.830 tattoos.

LIBERTADORES

Além dos jogos do Brasileirão, o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores 2019, entre Grêmio e Flamengo, acontece nesta quarta-feira (2), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Mauro Adamoli