Corinthians enfrenta a Chapecoense pela Copa do Brasil

Equipe de Fabio Carille joga em Chapecó antes de decidir o Paulistão Equipe de Fabio Carille joga em Chapecó antes de decidir o Paulistão

O Corinthians enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (17), às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá no intervalo dos jogos do Paulistão, já que no domingo o Timão enfrentará o São Paulo pelo título estadual. Em Santa Catarina, a Chapecoense também atuou no final de semana, vencendo o Figueirense por 1 a 0 e se classificando para a final do Catarinense.

“Nós trabalhamos por etapas. Nesta quarta (17) teremos um grande jogo, um grande desafio que é contra a Chapecoense. Jogamos contra eles no ano passado e foi muito difícil, então temos que ir para Chapecó para fazer um grande jogo”, disse o goleiro Cássio, garantindo que a ‘chavinha’ foi virada e no momento o foco corintiano está totalmente na Copa do Brasil.

Já que a partida em Santa Catarina antecede uma decisão de campeonato, o Timão deve poupar alguns titulares e com isso usar jogadores que buscar um espaço maior na equipe. “Todo jogador do time tem que estar preparado, já qualquer hora poderemos entrar e quando entrar terá que decidir o jogo. É para pra isso que estamos no banco, para prestar atenção no jogo para entrar preparado para manter o equilíbrio ou até mudar o rumo da partida”, disse o meia Matheus Vital.

No lado catarinense do confronto, o pensamento de deixar a final estadual ‘de lado’ no momento é o mesmo. “Nós temos um lema, pelo menos eu tenho, de que ‘o jogo mais importante é sempre o próximo’. Falei do jogo contra o Figueirense, mas o do Avaí eu realmente não penso, penso na final agora quarta-feira contra o Corinthians. Um jogo muito importante, dentro de casa, contra uma equipe que não tem nem o que falar. Então vai ser muito difícil, mas tenho certeza que se a gente mantiver o nível que estamos tendo nos jogos vamos conseguir sim um bom resultado aqui”, disse o atacante da Chapecoense Everaldo.

Corinthians e Chapecoense se enfrentaram pela última Copa do Brasil, porém em 2018 o confronto entre eles só ocorreu nas quartas-de-final. O Timão venceu os dois jogos por 1 a 0, tanto em São Paulo (gol de Romero), quanto em Chapecó (gol de Jadson) e eliminou os catarinenses para chegar a semifinal.

Mauro Adamoli