Corinthians enfrenta Chapecoense com homenagem a Ronaldo Fenômeno

Corinthians volta a enfrentar a Chapecoense, agora pelo Brasileirão Corinthians volta a enfrentar a Chapecoense, agora pelo Brasileirão

Após tropeçar na estreia, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (1º), às 16h, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Corinthians. Timão e Chape fazem seu terceiro confronto em 15 dias, já que ambos duelaram pela 4ª fase da Copa do Brasil. Na ocasião, cada equipe venceu em casa, com os paulistas se classificando já que marcaram mais gols nos dois confrontos. Enquanto que o Corinthians vem de um tropeço em Salvador contra o Bahia, a Chapecoense venceu o Internacional em Chapecó e vem confiante para São Paulo.

O confronto desta quarta-feira marcará a estreia da nova camisa corintiana, lançada na última segunda-feira (29). A camisa é branca (assim como a atual), porém tem a gola “V” e contém três listras finas verticais pretas, em homenagem aos 10 anos da chegada de Ronaldo Fenômeno ao Parque São Jorge (o artilheiro usava a camisa 9). Na parte de dentro da gola, aparece o número 9 por cima do logo do Corinthians. Na parte de traz, a fonte utilizada no número é uma referência à camisa usada em 2009, junto com a assinatura de Ronaldo. “Este novo uniforme, além de uma homenagem, representa o legado do Ronaldo que, até hoje, inspira uma nação de mais de 30 milhões”, disse o presidente do Corinthians Andrés Sanchez.

O atacante Everaldo, autor dos dois gols da Chapecoense na primeira rodada, disse que espera mais um confronto difícil no campo corintiano. “A expectativa é buscar o resultado positivo. A gente sabe que é difícil jogar lá, mas nós temos que procurar descansar, já que viemos de uma sequência muito grande. Temos que nos superar, porque podemos sim conseguir um bom resultado lá em São Paulo”, explicou.

Corinthians e Chapecoense se enfrentaram sete vezes na história na Arena Corinthians, e os catarinenses ainda buscam o primeiro triunfo, já que foram três vitórias alvinegras e três empates. A última vitória do timão foi na semana passada, em que venceu por 2 a 0 (gols de Mauro Boselli e Matheus Vital), enquanto que o último empate foi no Brasileirão do ano passado, que terminou em 0 a 0.

Mauro Adamoli