Corinthians enfrenta o Deportivo Lara na Venezuela

Timão conquistou boa vantagem jogando em sua Arena (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Deportivo Lara-VEN nesta quinta-feira (30), às 17h, no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana de 2019. O Timão entra em vantagem no confronto, já que venceu a primeira partida em São Paulo por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença ou por dois (desde que faça pelo menos um gol) para se classificar. O Lara tem que vencer por três gols para avançarem ou repetir o placar de Itaquera (2 a 0) para avançarem.

Caso o Corinthians confirme a classificação, a equipe irá para o Uruguai na próxima fase, enfrentar o vencedor do confronto entre Cerro-URU e Montevideo Wanderers-URU, que também jogam nesta quinta, às 19h15.

Em razão da dificuldade de encontrar voos comerciais para a Venezuela, o Corinthians optou por realizar um voo fretado de São Paulo até a cidade de Barquisimeto, fato elogiado pelos atletas alvinegros. “A viagem é um pouco desgastante, mas temos que agradecer a diretoria do clube pelo esforço que fez, por ter conseguido um voo privado e isso ajudou bastante. Mesmo assim a viagem foi cansativa, mas é um jogo importante e nós não temos como escolher o local da partida, então tivemos que vir pra cá (Cabudare) e dar o nosso melhor nesta partida que é importante para a nossa classificação”, disse o meia Jadson.

Mesmo com o placar adverso, os jogadores do Lara ainda acreditam na classificação. “Sabemos que temos que terminar bem este torneio. Queremos passar diante de um grande rival e teremos a oportunidade para isso. Creio que temos que ser bastante intensos e acreditar que aqui a nossa equipe possa fazer um grande resultado e passar de fase. Nos recuperamos da viagem e fizemos todo o trabalho tático e nos preparamos para esse jogo, que para nós será uma final”, disse o meia David Centeno.

No único confronto entre as equipes na Venezuela, pela Libertadores do ano passado, o timão venceu por 7 a 2, com gols de Jádson (três vezes), Sidcley, Romero e Júnior Dutra (duas vezes); enquanto que Reyes e Hernández fizeram os gols venezuelanos. O Corinthians tenta voltar as Oitavas-de-Final da Sul-Americana após um ano de ausência. Na edição de 2017 eliminou o Patriotas-COL na segunda fase, sendo eliminado pelo Racing-ARG na fase seguinte. O Deportivo Lara tenta chegar as oitavas pela primeira vez na história.

Mauro Adamoli