Corinthians enfrenta o Fluminense no Maracanã

Timão precisa vencer ou empatar com gols para avançar. (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Fluminense hoje, às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana 2019. O primeiro jogo, disputado em São Paulo, terminou empatado em 0 a 0, portanto quem vencer estará na semifinal da competição continental. Novo empate em 0 a 0 leva a definição para os pênaltis, enquanto que igualdade com gols classifica a equipe paulistana.

Único invicto após a Copa América, o Timão empatou seu último jogo pelo Brasileirão diante do lanterna Avaí e a torcida alvinegra espera que a equipe se classifique, já que ainda em Florianópolis soltou gritos de “É quinta-feira”, fazendo referência a esta partida. Ao ser perguntado sobre a manifestação da torcida, o técnico corintiano Fábio Carille afirmou que vê a atitude da torcida com um incentivo. “Não é pressão. Na quinta-feira (hoje) temos um jogo importante, é normal gritarem, também fazem quando tem clássico contra Palmeiras, São Paulo, normal…”, explicou.

O Corinthians joga as quartas de final da Sul-Americana pela segunda vez em sua história e tenta chegar pela primeira vez na semifinal, já que em 2005 foi eliminado pelo Pumas-MEX. O Fluminense chega pela quarta vez e luta para ser semifinalista pela terceira vez.

Mauro Adamoli
[email protected]