Corinthians enfrenta o Goiás em sua Arena nesta quarta (7)

Após empate no clássico, Timão volta a campo nesta quarta (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (7), às 19h15, na Arena Corinthians, em São Paulo, em um jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Timão é o sétimo colocado, com 20 pontos e pode subir duas posições m caso de vitória, ultrapassando Internacional e o rival São Paulo. Os goianos, que foram goleados pelo líder Santos, estão na décima segunda posição, com 17 pontos e podem ganhar até cinco posições com uma possível vitória, ultrapassando inclusive, o Corinthians.

Logo após o empate diante do Palmeiras, o técnico corintiano Fábio Carille foi questionado se começará a priorizar a Copa Sul-Americana, porém o comandante da equipe disse que está muito cedo para pensar nisso. “Estamos nas quartas, porém não temos como priorizar a Copa Sul-Americana porque não temos nenhuma garantia se seremos campeões. Teremos o Fluminense e possivelmente o Independiente-ARG em uma semifinal, portanto estamos focados nas duas competições”, disse Carille, que ressaltou que em razão da semana puxada (três jogos em um intervalo de oito dias) poderá ter mudanças nos chamados setores de transição da equipe. Quando temos uma semana mais puxada, trocamos os setores de transição. “Dificilmente você trocará o nove (centroavante), já que os atletas de transição são os jogadores de lado e de meio-campo, que se desgastam mais durante as partidas”, analisou.

O Goiás foi a grande surpresa da competição até parada da Copa América era o sexto colocado, porém após a competição de seleções a equipe não venceu mais, com dois empates e duas derrotas, sendo que os dois revezes foram pelo placar de 6 a 1 para Flamengo e Santos, respectivamente. Os resultados adversos custaram o emprego do técnico Claudinei Oliveira, demitido após a derrota no litoral paulista. O auxiliar técnico Luciano Gusso também foi desligado da equipe do Centro-Oeste após a goleada de domingo. A equipe esmeraldina será comandada interinamente pelo preparador físico Robson Gomes, até que um novo treinador seja anunciado.

O último jogo entre Corinthians e Goiás foi no Brasileirão de 2015, na Arena Corinthians, que terminou com vitória do Timão por 3 a 0, gols de Edu Dracena, Malcom e Rodriguinho. A última vitória dos goianos sobre o Alvinegro fora de casa foi no Brasileiro de 2013, quando venceu por 2 a 1, com gols de Hugo e Amaral, com Alexandre Pato marcando o gol de honra corintiano.

COPA DO BRASIL

As semifinais da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira (7), às 21h30, com o confronto entre Cruzeiro e Internacional, que se enfrentam no Mineirão. O outro jogo, entre Grêmio e Athletico Paranaense será disputado apenas na próxima quarta-feira (14), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, já que a equipe paranaense disputou na manhã desta quarta-feira (7) a Levain Cup no Japãoe conquistou o título após vencer o Shonan Bellmare-JAP por 4 a 0.

Mauro Adamoli