Corinthians joga contra o Ceará na Arena Castelão

Vitória em Fortaleza coloca o Timão na Libertadores. (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Ceará hoje, às 19h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o oitavo colocado, com 53 pontos, e precisa da vitória para se classificar para a próxima edição da Libertadores, enquanto que o Vozão, em 16º lugar, com 38 pontos, precisa do triunfo para se distanciar do Z-4 e pressionar o Cruzeiro, que jogo no dia seguinte (5), diante do Grêmio, em porto Alegre.

O Timão vem de um revés diante do Atlético Mineiro, porém o técnico Dyego Coelho, que será substituído por Tiago Nunes em 2020, reforçou o foco da equipe para se classificar para a Libertadores. “Espero entregar (a equipe para Nunes) na Libertadores, independente de qualquer coisa. Vim ajudar o clube que sempre me acolheu. Será uma batalha contra o Ceará, mas vamos para cima”, projetou.

Lutando contra o rebaixado, um dos trunfos do Ceará nesta quarta será a possibilidade de jogar no Castelão diante do Corinthians, o meia Lima fez questão de pedir a presença do torcedor para ajudar o Vozão a continuar na Série A. “Peço novamente que o torcedor vá ao Castelão, possa nos apoiar mais uma vez e nos empurrar na busca desse resultado. O grupo todo está tranquilo, o professor Argel (Fucks, treinador) tem passado tranquilidade para a gente e isso vai nos ajudar muito, sem dúvida alguma”, disse.

No primeiro turno as equipes empataram em 2 a 2, gols de João Lucas (contra) e Vágner Love para o Corinthians, e Thiago Galhardo e Leandro Carvalho para o Ceará. A última partida entre eles no Ceará, terminou com vitória do Timão por 3 a 1, gols de Junior Urso, Vágner Love e Jádson, com Juninho marcando para os mandantes pela Copa do Brasil deste ano. O último triunfo do Vozão como mandante foi no Brasileirão de 2018, quando venceu por 2 a 1, gols de Éverson (atualmente goleiro do Santos) e Danilo Avelar (contra), com Roger marcando para os corintianos.

Mauro Adamoli

[email protected]