Corinthians joga contra o Goiás no Serra Dourada

O Timão é o 4º colocado, com 43 pontos e precisa de um triunfo, já que um revés pode colocar a equipe na 6ª posição, já que pode ser ultrapassado pelo rival São Paulo (43) e pelo Grêmio (41). (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Goiás hoje, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Timão é o 4º colocado, com 43 pontos e precisa de um triunfo, já que um revés pode colocar a equipe na 6ª posição, já que pode ser ultrapassado pelo rival São Paulo (43) e pelo Grêmio (41). O Goiás é o 9º colocado, com 36 pontos e está em uma crescente na competição.

Mesmo no G4 da competição, o técnico Fábio Carille vem enfrentando críticas da torcida e pressão por parte de alguns dirigentes, já que a equipe não vem apresentando bom futebol (algo reconhecido por Carille) e está jogando de uma forma bastante defensiva. Nos treinos antes da partida, o Timão teve a volta do volante Ralf, que esteve envolvido em um acidente de carro na última sexta-feira (11) e foi liberado do clássico para resolver esse problema. Júnior Sornoza e Pedrinho, que estavam na Seleção Equatoriana e Seleção Olímpica, respectivamente, foram reintegrados ao elenco e podem participar da partida em Goiânia.

A equipe do Goiás faz um grande segundo turno, com quatro vitórias e cinco jogos, resultados suficientes para subir seis posições (15º para o 9º lugar). Os destaques da equipe esmeraldina são o goleiro Tadeu, segundo goleiro com mais defesas difíceis na competição (57) e Michel, autor de cinco gols.

No primeiro turno, o Corinthians venceu o Goiás por 2 a 0 na Arena Corinthians, com gols de Júnior Urso e Mauro Boselli. O último jogo em Goiânia entre as equipes foi válido pelo Brasileirão de 2015 e terminou empatado em 0 a 0. A última vitória corintiana sobre o rival fora de casa foi no Brasileiro de 2014, quando venceu por 1 a 0, gol contra de Felipe Macedo. O último triunfo goiano sobre o alvinegro no Centro-Oeste foi na Copa do Brasil 2008, quando venceu por 3 a 1, com dois gols de Paulo Baier e Evandro, com Diogo Rincon descontando para o Timão.

Mauro Adamoli
[email protected]