Corinthians perde novamente e está fora da Copa do Brasil

Corinthians não marcou gols contra o Flamengo e se despede da Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo pelo placar de 1 a 0 na noite da última quarta-feira (4), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da Copa do Brasil 2019. Rodrigo Caio, no segundo tempo, marcou o gol da vitória flamenguista, que, aliado com o 1 a 0 construído em São Paulo, terminou o confronto com 2 a 0 no placar agregado e eliminou o Corinthians da Copa do Brasil. Sem copa nacional, o Timão ainda está vivo na Copa Sul-Americana, além do Brasileirão.

A primeira boa chegada do Alvinegro foi aos 15, em que Love pressionou a saída de bola do Flamengo, Clayson recuperou e tentou a finalização de fora da área, mas a bola passou raspando a trave de Diego Alves. Aos 24, Júnior Urso recebeu na intermediária e bateu forte, de direita, mas o goleiro do Flamengo defendeu, no meio do gol.

Com 31 minutos, Sornoza cobrou falta pela esquerda, direto no gol, e Diego Alves defendeu com as pontas dos dedos. Aos 32, o camisa 7 corinthiano cobrou falta, mais uma vez, direto pra área e o goleiro do Flamengo fez nova defesa. Com 35 minutos, Ralf aproveitou sobra da intermediária e mandou uma bomba, que explodiu no travessão de Diego Alves.

O segundo tempo começou equilibrado. Com 10 minutos, o Timão chegou com perigo. Após boa troca de passes entre Michel e Jadson, Vagner Love dominou e finalizou forte, mas Diego Alves defendeu. Com 18 minutos, Love recebeu passe na área, protegeu, virou e bateu, mas a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, Gustavo entrou no lugar de Sornoza. Aos 21, Love recebeu mais uma vez na área, girou sobre a marcação mas finalizou pra fora.

O gol do flamengo saiu aos 42 minutos. Ralf fez falta no meio-campo Diego quase na lateral da grande área. O Rubro-Negro optou por uma jogada ensaiada, na qual Diego rolou para Everton Ribeiro, que dominou e na entrada da área cruzou, Rodrigo Caio, em posição legal, chutou com a canela na entrada da pequena área. A bola ainda tocou em Cássio, porém o toque foi insuficiente e a bola entrou para o fundo das redes do Timão. O Corinthians ainda chegou duas vezes, com Boselli aos 43, acertando o travessão, e com Jadson, já aos 46, com um outro chute na trave de Diego Alves.