Corinthians recebe o Fluminense pela Copa Sul-Americana

Timão e Fluminense fazem duelo brasileiro na Sul-Americana (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians e Fluminense se enfrentam hoje, às 21h30, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2019. O Timão eliminou o Racing-ARG, Deportivo Lara-VEN e Montevideo Wanderers-URU nas fases anteriores, enquanto que o Tricolor passou pelo Antofagasta-CHI, Atlético Nacional-COL e Peñarol-URU.

Após suspensão no Campeonato Brasileiro, Cássio volta ao gol do Corinthians o goleiro falou sobre a importância de se ter jogadores experientes para este tipo de confronto. “É importante, principalmente em jogo de mata-mata, quanto menos você errar, mais perto da classificação vai estar. Tem de ter atenção nos dois jogos. Muitas vezes ganhamos com jogadores que não são experientes. Lembro do Pedrinho contra o Botafogo em 2017, em que ganhamos um jogo importante com uma jogada dele. Gosto desta mescla de jovens com experientes”, afirmou.

Ao contrário do Timão, o Fluminense está em crise, já que perdeu para o CSA no último final de semana, caiu para a zona de rebaixamento e o técnico Fernando Diniz foi demitido. Para o seu lugar, os cariocas anunciaram na noite da última terça-feira (20), que Oswaldo de Oliveira será o novo treinador, porém na partida diante do Timão, o auxiliar Marcão será o técnico.

O último jogo entre Corinthians e Fluminense em São Paulo foi disputado pelo Brasileirão do ano passado e terminou com vitória corintiana por 2 a 1, dois gols de Rodriguinho, enquanto que Richard (que jogou no Timão em 2019) fez o tento tricolor. A última vitória do tricolor na capital paulista foi no Brasileiro de 2016, quando venceu por 1 a 0, gol de Cícero.

As equipes já se enfrentaram em seis mata-matas, com vantagem corintiana, que venceu quatro e perdeu apenas duas. O Timão eliminou o tricolor das Laranjeiras duas vezes pelo Brasileirão (semifinal em 1976 e 2002) e duas pela Copa do Brasil (quartas de 2009 e oitavas de 2016). O Fluminense passou pelos paulistas na decisão da Copa Rio de 1952 e na semifinal do Brasileirão de 1984. A equipe tricolor também eliminou o Corinthians na primeira fase da Copa Sul-Americana 2003, porém aquele confronto foi um triangular, que também contou com a participação do Atlético-MG.

SÃO PAULO

O São Paulo venceu o Athletico Paranaense na última quarta-feira (21), na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro 2019. Vitor Bueno fez o gol da vitória tricolor, que deixou a equipe na quarta colocação, com 30 pontos, empatado com o vice-líder Flamengo e o terceiro Palmeiras e apenas a dois atrás do líder Santos (32).

Mauro Adamoli