Corinthians recebe o Fortaleza na Arena, em São Paulo

Enquanto Thiago Nunes não chega, Coelho será o técnico. (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians recebe o Fortaleza hoje, às 19h30, na Arena Corinthians, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão é o 8º colocado, com 45 pontos e está em queda livre na competição, já que está há oito partidas sem vitória e demitiu o técnico Fábio Carille após a goleada sofrida para o Flamengo. O Leão Cearense está na 12ª posição, com 36 pontos.

Dyego Coelho, técnico da equipe sub-20, será o comandante da equipe diante do Fortaleza. Além da vitória, Coelho tentará evitar que o Timão tenha seu maior jejum de vitórias na década, já que são oito partidas sem vencer, mesmo número em relação ao jejum de 2013. Atualmente a sequência corintiana é de quatro empates (Grêmio, Athletico-PR, Goiás e Santos) e quatro derrotas (São Paulo, Cruzeiro, CSA e Flamengo), sendo que o último grande jejum foi em 2007, ano do rebaixamento corintiano. Naquela temporada foram 10 partidas sem um triunfo sequer, com seis empates (Paraná, Fluminense, São Paulo, Figueirense, Flamengo e Athletico-PR) e quatro derrotas (Palmeiras, Sport, Internacional e Náutico).

No primeiro turno, o Corinthians derrotou os cearenses por 3 a 1, gols de Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar, com Manoel fez contra para o Fortaleza. O último jogo entre as equipes em São Paulo foi no Série B em 2008, na qual o Timão venceu por 2 a 0, gols de Alessandro e Herrera. O Fortaleza nunca venceu o Corinthians fora de casa, sendo que o máximo que conseguiu foram empates, sendo que o último foi no Brasileirão de 2006, que terminou empatado em 2 a 2, gols de Ramón e Tévez para o Timão, e Finazzi e André Cunha (ídolo do XV) marcaram para o Tricolor do Pici.

Mauro Adamoli

[email protected]