Corinthians recebe o Grêmio em casa

Corinthians busca mais uma vitória para subir na tabela

O Corinthians enfrenta o Grêmio neste sábado (11), às 19h, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Timão, que ocupa atualmente a 11ª colocação, com quatro pontos e vem de um tropeço na última rodada, após empatar com o Vasco. A equipe gaúcha ainda não venceu na competição e está na zona de rebaixamento, porém vem de vitória e classificação na Copa Libertadores e chegam motivados para a partida.

Após ter usado vários jogadores reservas na partida contra o Vasco, o técnico Carille fechou o treino na última quarta-feira (8), para definir o time e disse que não foi uma estratégia a utilização de reservas contra os cariocas. “Para ter estratégia você tem que ter o elenco a disposição, decidir jogar com alternativo na quarta e no domingo com o titular. Isso sim é uma estratégia. No nosso caso, tínhamos seis jogadores no Departamento Médico (Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso, Gustavo, Fagner e Manoel), dois jogadores cansados de acordo com a fisiologia (Ramiro e Clayson). Foi uma necessidade que tivemos”, explicou o treinador, que não revelou o time que irá a campo, porém disse que 40 ou 50% dos desfalques devem voltar contra o Grêmio.

Sobre a partida contra os gaúchos, Carille disse que pensa a princípio no Corinthians, já que o Tricolor não teve folga no meio de semana e não sabe quem Renato Gaúcho mandará a campo. “Nos últimos anos o Grêmio vem priorizando os campeonatos de mata-mata, então já que teve jogo da Libertadores no meio de semana e terão partida da Copa do Brasil no próximo. Porisma não que jogadores ele utilizará no sábado, já que tem alguns que já atingiram a casa dos 30 (Geromel) e outros dos 40 anos (Léo Moura)”, disse Carille.

No lado gaúcho, o meio-campo Matheus Henrique disse que a equipe precisa desta vitória, já que um dos objetivos do grêmio é terminar a pausa do Brasileirão na parte de cima, porém espera dificuldades no confronto. “Nosso objetivo neste meio de semana era se classificar na Libertadores e conseguimos. Agora nosso foco é conquistar pontos no Brasileirão, já que estamos devendo. O triunfo contra a Universidad Católica-CHI nos trouxe confiança e precisamos de uma retomada na competição nacional. Temos o Corinthians fora de casa, com certeza eles irão forte, porém buscaremos os 3 pontos e, se Deus quiser, será nossa primeira vitória”, comentou.

No último Brasileirão o Grêmio venceu o Corinthians duas vezes, ambas por 1 a 0, tanto em São Paulo (gol de Everton Cebolinha), quanto em Porto Alegre (gol de Jael). O Timão não vence os gaúchos em casa há quatro partidas, sendo que a última vitória foi no Brasileiro de 2014, por 1 a 0, gol de Paolo Guerrero, hoje atleta do Internacional.

Mauro Adamoli