Corinthians tem confronto decisivo diante do Botafogo

Para Walter, será um confronto de seis pontos (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Botafogo hoje, às 17h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O jogo será na Arena Corinthians, em São Paulo. O Timão está invicto desde o fim da Copa América, ocupa a sesta posição com 24 pontos. Enquanto que o adversário está uma colocação abaixo, com 22.

Pela curta distância na tabela, o jogo é tratado como o famoso “confronto de seis pontos”, fato que foi confirmado pelo goleiro Walter. “Com certeza (jogo de seis pontos). Temos que fazer o que fazemos sempre em casa, ser regular, errar o mínimo possível e buscar lá em cima. Todo jogo no Corinthians é obrigação vencer. Temos que ficar no bolo e brigar pelo título”, disse o goleiro, que substituíra o titular Cássio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. “Agradeço o apoio do torcedor. O Cássio é um grande goleiro, ídolo, mas o carinho que a gente recebe nos deixa feliz. Mas é entrar em campo e mostrar, não adianta não corresponder à altura. É fazer o simples e eficaz pelo bom desempenho”.

O atacante Diego Souza, que chegou neste ano ao Botafogo, é um dos principais jogadores da equipe e disse que assume sem problemas a função de protagonista do time. “Isso nunca foi um peso pra mim. Por onde passei um dos, senão o protagonista. Desde quando tinha 23, 24 anos assumi a responsabilidade nas equipes em que atuei e nunca foi um peso para mim. Sempre fui um cara de grupo, sempre valorizei muito a vitória e tenho que estar feliz, já que quando estou alegre as coisas acontecem. Eu quero ganhar, não importa se terá gol meu ou não. Se fazer dois gols e o time sair derrotado estarei bravo e mal-humorado, portanto o mais importante para mim sempre foi vencer”, explicou Diego.

O último confronto entre Corinthians e Botafogo na capital paulista foi pelo Brasileirão 2018 e terminou com vitória corintiana por 2 a 0, gols de Rodriguinho e Romero. Nos últimos sete encontros entre as equipes, o mandante sempre venceu. A última vitória de um visitante foi justamente do Fogão, que venceu por 3 a 1 pelo Brasileiro 2012, com gols de Paulo André (contra) e Elkeson, com Chicão marcando o tento de honra corintiano.

CONVOCADO
O lateral-direito Fágner foi convocado pelo técnico Tite para disputar os amistosos com a Seleção Brasileira em setembro, diante de Colômbia e Peru no começo de setembro.

Mauro Adamoli