Corinthians vence na Venezuela e avança na Sul-Americana

Após duas vitórias por 2 a 0, Timão enfrentará o Montevideo Wanderers, do Uruguai (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians venceu o Deportivo Lara pelo placar de 2 a 0 na tarde da última quinta-feira (30), no Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Júnior Urso, no primeiro tempo, e Sornoza, no segundo, marcaram os gols da vitória corintiana, que aliado a vitória na semana passada, também por 2 a 0, eliminou os venezuelanos por 4 a 0 no placar agregado. Na próxima fase, o Corinthians irá para o Uruguai, enfrentar o Montevideo Wanderers-URU, que eliminou o compatriota Cerro-URU, também na quinta-feira. O jogo de ida será em São Paulo, enquanto a volta em Montevidéu. A CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) ainda não definiu as datas, porém os jogos serão após a Copa América.

Em desvantagem no confronto, o Deportivo Lara tomou a iniciativa no início da partida em Cabudare, criando as primeiras oportunidades de gol. A primeira boa chegada do Timão foi aos 19 minutos. Júnior Urso recebeu de Fagner, pela direita, limpou o marcador e cruzou, mas a bola bateu na mão de Love e a arbitragem anotou falta. Na sequência, Vagner Love puxou ótimo contra-ataque, lançando Clayson, que foi derrubado pelo defensor venezuelano, na entrada da área. Na cobrança de falta, Jadson bateu por cima do gol.

Aos 31 minutos, Júnior Urso sofreu falta na intermediária. No minuto seguinte, Jadson cobrou e Urso desviou, de coxa, para abrir o placar para o Alvinegro. Dois minutos depois do gol, o Timão chegou novamente com perigo, após cruzamento de Fagner e cabeceio do camisa 11, defendido pelo goleiro Salazar.

No segundo tempo, o Alvinegro quase ampliou a vantagem aos 5 minutos. Fagner fez belo cruzamento e Vagner Love cabeceou forte, mas Salazar colocou para escanteio. Na cobrança de Jadson, Júnior Urso tentou finalizar de letra, mas o goleiro do Deportivo Lara ficou com a bola. Aos 9 minutos, o Timão fez boa jogada pela direita. Jadson passou para Fagner, que cruzou rasteiro e Sornoza bateu, de primeira, para fazer o segundo do Corinthians. Foi o primeiro gol do equatoriano com a camisa alvinegra.

Pouco depois, em cobrança de bola parada, Sornoza colocou a bola na trave de Salazar. Aos 19, Gustavo cabeceou com perigo, após cruzamento de Fagner. O lateral direito acabou sentindo a perna após o cruzamento e foi substituído por Michel Macedo. O Corinthians administrou a vantagem e Cássio, com uma bela defesa aos 36, garantiu o placar a favor do Timão na Venezuela.

FIM DE SEMANA DE FOLGA

Em razão da proximidade das partidas da Copa Sul-Americana (30/05) e da Copa do Brasil (04/06), a CBF Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida do Corinthians contra o Goiás, que seria disputada neste fim de semana. A justificativa da CBF é que o Alvinegro ficaria sem tempo hábil para recuperação dos atletas, portanto o Timão folgará neste fim de semana. A partida ainda não tem nova data.