Corinthians vence o São Paulo e ultrapassa o rival

Pedrinho marcou aos seis minutos e o timão venceu outro Majestoso (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

O Corinthians venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0 na noite do último domingo (26), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O gol que deu a vitória para i timão no Majestoso foi marcado por Pedrinho no começo do jogo. Com o resultado, o Timão chegou a 11 pontos, igualando a pontuação do Tricolor, porém fica a frente em razão do número de gols marcado (sete a seis), sendo que no saldo de gols os rivais também empatam (três). Neste meio de semana os dois jogam fora de casa. Na quarta-feira (29), o São Paulo irá para Salvador enfrentar o Bahia e na quinta-feira (30), o Corinthians viajará para a Venezuela, enfrentar o Deportivo Lara.

No primeiro tempo, o Corinthians começou melhor e logo aos seis minutos abriu o placar. Pedrinho recebeu na entrada da área, arriscou o chute e, após um desvio, a bola estufou as redes para a explosão da torcida corintiana. Mesmo com o gol, o Corinthians não se fechou e seguiu levando perigo ao Tricolor. Aos 31 minutos, Ralf arriscou de longe, mas a bola ficou nas mãos de Tiago Volpi. Junior Urso também era presença alvinegra no ataque. Aos 37, Urso deu chapéu e emendou um chute de longe, que novamente foi defendido pelo arqueiro do São Paulo.

No segundo tempo, o Corinthians marcando em cima as ofensivas do São Paulo. Explorando o contra-ataque, o Corinthians buscava mais um gol. O Timão seguiu pressionando o São Paulo em busca do segundo gol, mas esbarrou na defesa adversária. O placar se manteve alterado até o final o Corinthians conquistou mais três pontos.

O técnico do Corinthians, Fábio Carille, falou sobre a entrega do Timão no clássico. “Essa questão das divididas, a gente costuma falar que bola que não é de ninguém tem que ser nossa. Isso é do Corinthians. É o DNA do Corinthians, não podemos perder isso. E isso requer tempo para um grupo novo. Tenho certeza que daqui para frente não vai faltar. E não adianta dividir errado, tem que estar bem posicionado. A gente está crescendo na ideia, naquilo que é o DNA do Corinthians. Vinte e cinco jogadores novos, agora com a chegada do Everaldo. Mas a gente é muito forte. Estamos nesse processo ainda, jogadores entendendo o que é Corinthians.”, disse.

“É muito ruim perder. O torcedor não tem ideia de como trabalhei essa semana. E vir aqui e tomar um gol no começo do jogo. É muito difícil, dá uma raiva enorme, mas tem que saber administrar essa raiva e de alguma forma tirar proveito para o próximo jogo. É o que podemos fazer”, disse o treinador Cuca sobre mais uma derrota do São Paulo em um clássico.