Corinthians viaja até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR

Fagner e Cássio foram convocados, porém enfrentarão o Furacão antes da Copa América

O Corinthians enfrenta o Athletico Paranaense amanhã (19), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro 2019. O Timão tem cinco pontos conquistados na competição, enquanto que o adversário tem sete e está algumas posições a frente. Antes do confronto, o Timão recebeu a notícia de que os atletas Fagner e Cássio foram convocados por Tite para disputar a Copa América e foram os escolhidos para a coletiva de imprensa.

Mesmo com a boa notícia, os atletas não escaparam das perguntas sobre o momento da equipe, que não vence há três jogos e está no meio da tabela, enquanto que os três rivais dividem a liderança.

A pressão existe, porém o mais importante é ter consciência e buscar melhorar a cada dia. Tivemos alguns pontos positivos contra o Flamengo e temos que continuar com esses pontos. Alguns detalhes precisam ser corrigidos e isso é normal, já que é importante pontuar fora. Sabemos da dificuldade que é jogar em Curitiba, mas acho que o mais importante é continuar acreditando naquilo que estamos fazendo, sempre buscando uma melhora, uma evolução, pensando sempre em melhorar nosso futebol e nosso conjunto para continuar subindo na tabela”, disse o lateral Fagner.

Além do confronto diante do Corinthians, o Furacão empatou com o Fortaleza no Ceará na última quinta-feira (17), pela Copa do Brasil e na próxima quarta-feira (22) terá um importante confronto diante do River Plate-ARG, pela Copa Sul-Americana. O técnico Thiago Nunes falou sobre o calendário e também sobre o jogo diante do Timão. “A sequência nossa é muito difícil. Calendário de uma equipe que mudou de patamar. É um quebra-cabeça, uma ginástica que temos que fazer. Em algum momento teremos que pular etapas, etapas no processo de recuperação de jogadores. É importante que o nosso torcedor tenha consciência disso, entenda as circunstâncias que estamos passando”, disse o técnico.

O último encontro entre as equipes também foi em Curitiba, pelo Brasileirão do ano passado. Na ocasião o Athletico (que ainda não tinha o “h” no nome) venceu por 1 a 0, com gol de Léo Pereira. A última vitória do Timão no Paraná também foi pelo Brasileiro, mas em 2017 e venceu por 1 a 0, gol de Giovanni Augusto. O último empate foi no Brasileirão de 2013 e terminou em 1 a 1, com gols de Marcelo (Athletico) e Pato (Corinthians).

Mauro Adamoli