Coro de Câmara faz apresentação com tema folclórico

Foto: Amanda Vieira / JP

Agosto é o mês em que se comemora o folclore no Brasil. A data especificamente é dia 22, no entanto, nem só de lendas se faz essa data, mas também de música e representações importantes para a preservação cultural nos quatro cantos do país.

E para reverenciar e enaltecer os personagens que integram folclore na cultura brasileira, o Coro de Câmara de Piracicaba apresenta, no dia 22 (quinta-feira), às 19h30, programa que inclui canções do folclore nacional e internacional, com músicas alegres e divertidas.

A apresentação terá seus fundos direcionados em benefício das entidades Grupo Escoteiro João Batista de Ártemis, Grupo Escoteiro Trentino Tirolês e Conferência Sagrado Coração de Jesus – Frades de Piracicaba.

O evento acontece na Sala Dr. Mahle, na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle) e os ingressos estão a venda. As entradas podem ser adquiridas com os promotores pelo telefone (19) 3433-2396, com membros das entidades beneficiadas ou diretamente na secretaria da Empem.

CORO DE CÂMARA
O tão falado Coro de Câmara é, em suma, um coro pequeno ou médio que apresenta-se em ambiente de concerto. Tradicional na cidade, o Coro de Câmara de Piracicaba faz diversas apresentações anuais, como os concertos de Primavera e Inverno, sempre com caráter solidário e visando auxiliar entidades sociais da cidade.

SERVIÇO
Programa de Folclore do Coro de Câmara de Piracicaba. 22 de agosto (quinta-feira), às 19h30, na Empem – Rua Santa Cruz, 1155. Mais informações: (19) 3422-2464. Ingressos à venda.

 

Mariana Requena
[email protected]