Coro de Câmera se apresenta na Empem

coro Maestro Ernst Mahle rege Coro de Câmera em evento beneficente nesta noite. (Fotos: Arquivo JP /divulgação)

O Coro de Câmera de Piracicaba apresenta hoje, às 19h30, na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle), o programa Primavera vem Chegando, composto por canções e valsas que saúdam a estação das flores, como obras de Carulli, Schubert, Strauss, Gounod e de Mahle, que na ocasião rege o conjunto. O valor do ingresso é R$ 10, que será doado ao Banco de Remédios da Cúria Diocesana.

coro
Violinista piracicabano Vendemiatti é um dos convidos.

“Com o intuito de valorizar a encantadora estação, o Coro de Câmera preparou um belo programa exaltando a natureza, as flores, acrescentando ainda valsas para essa festiva apresentação primaveril. Ver as primaveras floridas, depois os Ipês maravilhosos, passarinhos cantando, faz certamente bem à alma”, ressaltou a organizadora do evento, Cidinha Mahle. Ao piano estará Eliana Asano.

A apresentação tem como convidados o violonista Gerelmager Gonçalves, o violoncelista Raul Gobeth e o violinista piracicabano Juliano Vendemiatti, sendo que este último está de volta ao palco da escola, que foi a sua casa por uma década, após quatro anos morando em Boston, nos Estados Unidos. “Estou apenas de passagem, porém muito feliz. Agradeço a oportunidade de me apresentar novamente na cidade e somar com esse momento cultural, que é muito importante”, declarou Vendemiatti, aluno da Berklee College of Music, a maior faculdade independente de música do mundo.

SOLISTAS — Atuam como solistas do Coro de Câmera no concerto de hoje Graziele Tinós, Sonia Dechen, Antonio Pessotti, Daniel S. Pedroso, Edison Cerignoni e Luis Manesco.

O evento conta com o apoio do Instituto Mahle São Paulo, Associação Amigos Mahle e Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle.

SERVIÇO — Apresentação do programa Primavera vem Chegando, com o Coro de Câmera de Piracicaba. Hoje, às 19h30, na sala Dr. Mahle da Empem (rua Santa Cruz, 1.155, Bairro Alto). Ingresso: R$: 10. Informações: (19) 3422-2464.

(Raquel Soares)