Coro de Câmera se apresenta na Empem

coro Canções de diversos países estão no repertório do grupo regido por Ernest Mahle. (Divulgação)

O Coro de Câmera de Piracicaba apresenta hoje, às 19h30, sob a regência de Ernest Mahle, o programa “Viva o Folclore” na sala Dr.Mahle na Empem (Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle). Canções de diversos países serão cantadas pelo conjunto, tais como de Portugal, Espanha, Itália, França, Irlanda, Alemanha e outras, além das brasileiras. O valor do ingresso é de R$10 e o valor arrecadado será doado à AMAS (Associação Metodista de Ação Social).

“As melodias do folclore nacional ou internacional são lindas, singelas, humorísticas, românticas. O nome ”folclore“ é atribuído a William Thoms e significa costumes, modo de viver de um povo. É a melhor maneira de conhecermos as outras nações, compreendê-las, através de sua música, danças, pintura, escultura e pratos típicos” ressaltou a organizadora do evento, Cidinha Mahle.

SOLISTAS—O programa a ser apresentado pelo Coro de Câmera pode ser apreciado por público de diversas idades e conhecimentos musicais. Atuarão como solistas: Graziele Tinós, Érica Gualazzi, Suelem Almeida, Sonia Dechen, Angela B. Tuppy, Antonio Pessotti, Daniel Pedroso, Edison Cerignoni, Luiz Manesco, Valentin Pagotto e Raul Gobeth. No piano; Eliana Asano e Gerelmager Gonçalves.

PIANO—“Espero que o público goste porque são peças agradáveis para todos os gostos divididas em três partes. A primeira será o coro junto com o piano, a segunda serão os solistas junto com o violão e o violoncelo e a terceira e última, o coro voltará a se apresentar com a peça ‘Carimbó’, premiada pela Funarte (Fundação Nacional de Arte).”, revelou Mahle.
O evento conta com o apoio do Instituto Mahle São Paulo, Associação Amigos Mahle e Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle.

CAPIVARI—O Coro de Câmera de Piracicaba também apresentará o “Viva o Folclore” em Capivari, neste sábado, dia 18, a partir das 19h30, no Plenário da Prefeitura. A entrada é gratuita.

SERVIÇO – Programa “Viva o Folclore” com o Coro de Câmera de Piracicaba, hoje, às 19h30, na sala Dr.Mahle da Empem ( Rua Santa Cruz, 1155, Alto). Ingresso: R$: 10. Informações: (19) 3422-2464.

 

(Raquel Soares)