Coro do Guri piracicabano é reconhecido como referência

O Coro de Piracicaba, com 10 anos de existência, passa a se chamar Grupo de Referência de Piracicaba Coro e abre 30 vagas. Podem participar alunos e ex-alunos do projeto Guri com idades entre 12 e 21 anos. Interessados em aprimorar o conhecimento musical, a técnica e ampliar o repertório podem se inscrever diretamente no polo, de 26 de fevereiro a 2 de março, das 13h30 às 17h30. Os testes ocorrerão dias 5 e 6 de março, das 13h30 às 17h30. A inscrição pode ser realizada também no dia do teste.
 
Com vozes juvenis masculinas e femininas, o grupo vem se aprimorando na formação e desenvolvimento de repertório diversificado, a partir de propostas cênicas, utilizando-se da linguagem corporal, como a dança, entre outras expressões artísticas. Dentre os trabalhos realizados destaca-se a gravação em estúdio e videoclipe da música Amor e Ijexá, com Zeca Baleiro, em 2016; o Concerto Sol, Lá, Cidade, com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba, em 2017; a construção do musical Duetos, Canções e Momentos, em 2017; e a participação no workshop de improvisação vocal com a cantora norte americana Audrey Shakir, também em 2017.
 
“Com Grupo de Referência de Piracicaba Coro temos a expectativa de construir espetáculos artísticos que possam ter visibilidade e circulação regional, servindo de parâmetro para outros conjuntos musicais tanto no Projeto Guri como em outras instituições”, disseram Rosana Massuela e Emerson Tineo, coordenadores artístico-pedagógico de canto coral do projeto Guri. Os grupos de referência são conjuntos musicais que fomentam o desenvolvimento para crianças, adolescentes e jovens que pretendem se aprimorar no meio. O objetivo é oferecer um repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshops, masterclasses, apresentações com artistas renomados e produção de concertos.
 
A seleção é feita por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri. Presentes nas cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Ourinhos, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba e a partir de agora em Piracicaba, os grupos de referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, contemplando do erudito ao popular.
 
 
SERVIÇO — Inscrições de 26 de fevereiro a 2 de março, das 13h30 às 17h30, na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1682, Paulista. Informações: (19) 3422-0912, polo.piracicaba@ gurionline.com.br ou www. projetoguri.org.br.