Corpo de autônomo é localizado em lago no Ondinhas

O corpo do autônomo Rafael Ribeiro de Jesus, 47 anos, foi localizado dentro de um lago, no bairro Ondinhas, pelo proprietário de uma chácara, na tarde de anteontem. Em seguida, ele acionou os bombeiros e a Polícia Militar. O autônomo não tinha sinais aparentes de violência. O cadáver foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a causa da morte.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário da chácara informou aos policiais que deixou o autônomo, que realiza serviços gerais, na propriedade por volta das 8h30 e retornou às 12h30, quando percebeu que o quarto de ferramentas estava aberto e com a luz acesa. Ele foi até ao lago, onde viu o chapéu da vítima, e, ao puxá-lo, percebeu que o corpo estava submerso e, então, avisou a polícia.
 
O proprietário disse ainda que constatou que cerca de cinco minutos depois que deixou o local, o autônomo foi flagrado caminhando perto do lago através das câmeras do sistema de monitoramento.
 
Os policiais militares preservaram a região até a chegada dos peritos do IC (Instituto de Criminalística). Posteriormente, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame necroscópico para confirmar a causa da morte. O laudo deve ficar pronto em 30 dias.
 
Um primo de Jesus foi localizado pelos policiais para devolverem alguns pertences e os documentos da vítima que estavam no quarto de ferramentas, como uma bicicleta, um celular da marca Nokia, R$ 45 em dinheiro, documentos e cartão bancário.
O boletim de ocorrência foi registrado no plantão policial como morte suspeita pelo delegado Emerson Marinaldo Gardenal.