Corpo de desempregado é localizado dentro de carro

morto Corpo estava em um Monza encontrado em canavial. ( Foto: Claudinho Coradini /JP)

O corpo do desempregado André Lisboa Jorge de Faria, 37, foi localizado na manhã de ontem, no interior de um Monza, em uma estrada rural no bairro do Godinhos. Um tratorista, que presta serviço para a Usina Raízen, encontrou o homem e avisou a Guarda Civil.

Familiares de Faria disseram que, na última sexta-feira (12), o desempregado emprestou o Monza de um conhecido para dar carona a uma amiga e desapareceu. Preliminarmente, os peritos criminais descartaram morte violenta, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para confirmação da causa da morte.

O irmão gêmeo do desempregado, o motorista Henrique Lisboa Jorge de Faria, 37, disse que ainda está muito abalado e não sabe o que poderia ter acontecido com o seu irmão. “Ele tinha problema cardíaco e deixou de tomar os remédios. Aparentemente meu irmão estava bem”, desabafou.

Segundo ele, na sexta-feira, André participava de um churrasco com amigos quando emprestou o carro para dar carona para uma amiga até a Vila Rezende e não voltou mais para casa. “Meu irmão chegou a deixar a amiga na residência dela, mas não voltou para casa”, completou.

O motorista esteve no plantão policial, por volta das 22h de anteontem para registrar o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do irmão. “A porta do passageiro estava trancada, mas a porta do motorista, não. Por enquanto ainda não temos noção do que poderia ter acontecido”, disse André.

Apesar do corpo estar em decomposição, os peritos não constataram sinais de violência. A Polícia Civil investiga o caso.

(Cristiani Azanha)