Corpo Livre realiza coreografia nos Jogos Estudantis de 2018

esporte Cibeli Sacconi é a responsável pelas coreografias. ( Foto: Líder Esportes)

Os Jogos Estudantis de Piracicaba, que neste ano completam dez edições, terminam na próxima terça-feira (23), às 19h, com as apresentações de coreografia. A modalidade, que envolve dança e ginástica rítmica, será realizada no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas (anexo ao estádio Barão da Serra Negra). A entrada ao público é gratuita. A Academia Corpo Livre elaborou sete coreografias que serão apresentadas na cerimônia de encerramento.

Para a professora Cibeli Sacconi, responsável pela montagem das apresentações, apesar de contar com alunas competindo por escolas diferentes, o sentimento que prevalece no grupo é de que todas estão em um único time. “Elas emprestam figurinos, se ajudam e fazem como se todas fossem de um time só, mesmo sabendo que cada uma representando o seu colégio. É muito legal esse trabalho psicológico que conseguimos realizar com elas”, destacou Cibeli.

A edição de 2018 dos Jogos Estudantis, organizados pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) em parceria com as escolas particulares do município, contou com a participação dos alunos de 22 instituições de ensino. As modalidades em disputa foram as seguintes: atletismo, basquete, canoagem, coreografia, damas, futsal, gincana, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez, além do futebol society.

(Líder Esportes)