Corrida Turística é neste domingo

O percurso da prova é considerado o mais bonito do Estado de SP (foto: Divulgação)

Neste domingo, dia 30, mais de 5.000 atletas, aspirantes e apaixonados por corrida estarão reunidos para disputarem a prova que conta com dois circuitos: 5,5 e 10 km.

O itinerário da Corrida começa com a concentração que está prevista para às 7 horas, a largada do percurso 5,5km será às 7h30, e a largada do percurso 10km, será às 8 horas, na Rua do Porto (último bolsão de estacionamento).

É importante os atletas estarem atentos ao portão correspondente ao número que estará no peito de sua camiseta. As largadas estarão todas identificadas com as cores e os paces. O regulamento da Corrida está disponível no site em caso de dúvidas (/www.corridaturisticapiracicaba.com.br).

Para celebrar seus 10 anos, a Corrida se reinventa com algumas novidades, mas não dispensa a tradição. Como parte das comemorações, esse ano os atletas escolheram entre dois tipos de kit, além de poderem adicionar dois itens especiais: mochila top e/ou a camiseta comemorativa.

A tradicional pamonha não poderia estar de fora, assim como os meninos da banda

Rock & Country Communion que prometem relaxar todos depois da prova. João Evangelista, diretor da Cataguá Construtora e idealizador do evento, revela estar satisfeito com a evolução do evento e destaca a beleza do circuito.

“Todos os anos a Corrida Turística tem um significado especial, mas, confesso que nessa edição sinto uma alegria enorme, pois vejo o quanto evoluímos no decorrer dos anos. O que mais me encanta é que o circuito é lindo e contempla os pontos turísticos mais emblemáticos de Piracicaba”, celebra João.

A retirada do kit pode ser feita nesta quinta-feira (dia 27), das 13 às 18 horas e, sexta-feira (dia 28), das 10 às 17 horas, na loja Run For (Av. Jane Conceição, 814 – Jaraguá) e neste sábado (dia 29), das 10 às 16 horas, no Parque Rua do Porto.

A prova reúne atletas de várias idades, estilos, cidades e níveis de competição, por isso, é vista como uma grande confraternização do esporte. Além disso, desde o ano passado, possui o selo de Corrida Solidária do Conselho Municipal de Juventude.

“Além do incentivo ao esporte, a Corrida também é um projeto social da empresa, dessa forma, unimos saúde e solidariedade. Pedimos que os atletas, gentilmente, levem 1 litro de leite quando forem retirar o kit, sendo que a doação continua no dia da prova, assim, os familiares e amigos também podem ajudar o Fundo Social de Solidariedade da cidade. Nosso objetivo é reverter todo lucro para que ele se transforme em doações para as instituições de Piracicaba”, comenta.

Da Redação