Costa Rica: Praias Paradisíacas, montanhas e vulcões exuberantes

Parque Nacional Vulcão Irazu

Banhada pelos oceanos Pacífico e Atlântico, a Costa Rica, localizada na América Central, é um dos destinos imperdíveis da América Latina. O país tem diversas praias paradisíacas, parques que são verdadeiras artes da natureza, montanhas e vulcões exuberantes, que contribuem para a riquíssima cultura costarriquenha. De norte a sul, leste a oeste, é difícil visitar toda a Costa Rica em apenas uma viajem, porém independente da região escolhida, se você procura por aventuras ou simplesmente descansar, não irá se arrepender de sua escolha.

SAN JOSÉ

A capital e maior cidade da Costa Rica, San José, é a porta de entrada e está no centro do país. Seu principal atrativo é o vulcão Irazu, um dos mais altos e mais belos do país. Dentro da cidade as opções são diversas, como o Teatro Nacional, Museu do Ouro Pré-Colombiano, Parque Central, Catedral Metropolitana de San José e o Teatro Popular Melico Salazar. Um prato cheio para os turistas.

PUERTO VIEJO DE TALAMANCA

Quando se fala em Costa Rica, a primeira imagem é de praias paradisíacas, que com a chegada a capital esse sonho ponto acabar. Ao leste do país, está a cidade Puerto Viejo de Talamanca, banhado pelo Oceano Pacífico e pelo Mar do Caribe, exibe suas belíssimas praias. A cultura desta cidade sofre bastante influência da Jamaica, portanto o reggae é o estilo preferido do local. UVITA
Após conhecer as belíssimas praias do leste costarriquenho, o lado oeste não fica atrás e Uvita representa bem esta parte do país. As opções neste vilarejo são diversas, como prática de surf, observação de baleias, passeios de quadriciclo e até aulas de mergulho. O Parque Nacional Marino Ballena é a principal opção do local, ideia para os apaixonados por baleias. O Parque Nacional Manuel Antonio e o Parque Nacional Corcovado também são ótimas opções de passeios.

Puerto Viejo de Talamanca

PUERTO LIMÓN

Voltando para a Costa Leste do país, Puerto Limón tem um nome bem chamativo e o local tem diversas belezas naturais que contam sobre a cultura costarriquenha.. O Parque Nacional Tortuguero, situado no norte da cidade, é uma atração imperdível, além de ser o lugar mais importante na costa atlântica do continente americano para a desova da tartaruga verde.

Puerto Limón

CARTAGO

Saindo um pouco dos destinos praianos, a cidade Cartago, localizada ao sul da capital, a cidade é a mais importante da Costa Rica em questão de arte colonial. O templo Orsi, construído em 1743 é uma joia histórica, que foi testemunha do nascimento da Costa Rica. Cartago é uma terra de tradição e religiosidade.
Em Guayabo os visitantes podem admirar enigmáticas construções que datam da época pré-colombiana. É uma das maiores áreas arqueológicas descobertas no país. Outras atrações que não podem ficar de fora são o Parque Nacional Volcán Irazú, Bosque Prusia, Sanatorio Dúran, Parque Ambiental Río Loro, Mirador de Ujarras, Parque Nacional Tapanti.

Cartago

Mauro Adamoli

(Fotos: Flicker)