CPFL Paulista investe R$ 8,1 milhões na região de Piracicaba

Do total, R$ 1,4 milhão foi direcionado para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes. (foto: Claudinho Coradini/JP)

Em busca da constante melhoria nos serviços oferecidos à população, a CPFL Paulista investiu R$ 8,1 milhões no primeiro semestre de 2019 na expansão, manutenção e modernização da rede de distribuição de energia que abastece a região de Piracicaba.

Os aportes vão tornar mais seguro e confiável o fornecimento para os 183 mil consumidores da cidade. A distribuidora, que atende ao todo 4,5 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo, destinou os recursos para iniciativas como a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, a atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, a substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais robustas e a criação de segundas fontes de alimentação para certos municípios.

Do total, R$ 1,4 milhão foi direcionado para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de reparos emergenciais.

A empresa também alocou R$ 5,2 milhões para o aumento da capacidade de carga das subestações e linhas de transmissão dos municípios. A infraestrutura ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável e segura, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível.

Vale mencionar que outros R$ 476 mil foram investidos na ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores. Cabe destacar ainda os R$ 997 mil aplicados na realização de projetos especiais, como investimentos na modernização do sistema de distribuição e em redes inteligentes.

Um dos principais objetivos dos aportes na área é a instalação de novos religadores, equipamento que restabelece o fornecimento de energia elétrica de forma automática para um número maior de consumidores em casos de ocorrência.

Os valores reforçam o compromisso da CPFL Paulista com o cliente. “A empresa investe continuamente em melhorias em sua área de concessão, afinal queremos garantir qualidade no fornecimento de energia e no crescimento das comunidades onde estamos inseridos”, reforça Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista. CANAIS DIGITAIS A CPFL Paulista aposta ainda na digitalização dos seus canais de atendimento para facilitar a vida dos consumidores.

A concessionária reformulou os seus canais digitais, que incluem a versão desktop e mobile do site (www.cpfl.com.br) e o aplicativo “CPFL energia”, disponível para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone. Os canais digitais disponibilizam mais de 30 serviços aos clientes 24 horas por dia. Além disso, o consumidor também pode informar falta de energia pelo serviço de SMS grátis para o número 27351.

 

Da Redação