CPI-9 e 10BPM/I promovem Festa das Crianças

festa Crianças participaram das brincadeiras em evento na sede do CPI-9. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

Alguns policiais do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) e 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) participaram de uma atividade diferente. Eles abriram as portas do quartel para a realização da 3ª edição da Festa das Crianças, na manhã da última quinta-feira (11).

Segundo o Setor de Comunicações do CPI-9, o evento contou com a participação dos filhos dos policiais militares da cidade e região, que participaram de várias atividades, como pintura facial, caricatura, desenho, cama elástica, pula-pula, além de várias gincanas e brincadeiras. Um momento diferente foi o passeio de viatura.

As equipes de Canil fizeram apresentações de adestramento, com saltos de obstáculos, exibições de simulações de abordagens realizadas na rua. Ao final da exibição, as crianças puderam fazer ter contato com os animais, que são treinados para a socialização.

A brincadeira foi encerrada com a participação do Corpo de Bombeiros, que literalmente deu um banho nas crianças participantes. A garotada também fez selfies abraçada ao Leão, que é o mascote do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que é realizado nas escolas.

“As crianças também tomaram um delicioso lanche e ganharam um kit com doces. Um dia inesquecível para as crianças e a família Policial Militar. Agradecemos o apoio e empenho de todos os envolvidos nesta ação”, cita nota enviada pela Comunicação do CPI-9.

(Cristiani Azanha)