troféu
Comando regional foi o único a receber troféu ouro na sexta-feira. ( Foto: Divulgação)

O CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) de Piracicaba foi a única entre todas as unidades do Estado a receber a maior pontuação no 16º Prêmio Polícia Militar pela Qualidade, por meio do troféu em grau ouro entregue em solenidade, em São Paulo, na sexta-feira (30). O 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) repetiu o resultado do ano anterior e recebeu a classificação em grau bronze.

O comandante do CPI-9, coronel Érico Hammerschmidt destacou que o prêmio não é resultado de um trabalho individual, mas exigiu o envolvimento de muitos policiais por quatro anos. “Esse prêmio é uma conquista enorme, pois o CPI-9 foi o único a receber o troféu ouro, entre as demais 116 unidades do Estado. É uma responsabilidade muito grande, pois esse resultado nos coloca como referência no Estado para as demais unidades”, disse o comandante.

Para o capitão da PM Marcelo Torres de Almeida, chefe da Seção de Qualidade do CPI-9, o prêmio é fruto do trabalho que vem sendo realizado em prol do aperfeiçoamento geral, que resulta em melhoria no atendimento à população. “A Polícia Militar foi analisada em questões como gestão, pessoal, atendimento, crime organizacional, processos internos de administração, agilidade e estrutura, que aborda, por exemplo, a manutenção das viaturas, além da saúde física e psicológica do policial.”

BATALHÕES — O comandante do 10º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Piracicaba, o tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins destacou que o resultado faz parte do alinhamento de melhorias contínua dos processos. “As ações resultam na otimização dos processos e recursos, que levam à redução criminal ao longo do tempo.”
Na semana passada, o CPI-9 recebeu o medalhão prata do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão, na modalidade As Melhores de Gestão em São Paulo, categoria Órgãos da Administração Pública. O Comando da PM da região de Piracicaba foi selecionado para representar a corporação no Estado. O prêmio reconhece as organizações que atuam no mercado pela qualidade da sua gestão, outorgado pelo IPEG (Instituto Paulista de Excelência da Gestão).

(Cristiani Azanha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis − 4 =