CPI-9 faz solenidade de valorização militar

PMs PMs receberam honraria em solenidade. ( Foto: Divulgação)

Os policiais militares que se destacaram na realização dos trabalhos entre os 52 municípios que integram o CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) foram homenageados durante solenidade realizada na manhã de ontem, na sede regional da PM. Os comandantes do 10º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Piracicaba, tenente-coronel Willians de Cerqueira Leite Martins, e do 48º BPMI de Sumaré, tenente-coronel Carlos Eduardo Fanti e a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participaram da honraria.

O soldado Daniel Gomes de Abreu, do 10º, foi indicado como o policial do mês de setembro, na região do CPI-9 como reconhecimento de sua atuação nas prisões de cinco envolvidos em crimes ao longo do mês. Uma delas, foi a prisão de um homem, acusado de tráfico de de drogas em que foram apreendidas 43 porções de maconha, 99 pinos de cocaína, 37 pedras de crack.

A ocorrência considerada como destaque foi para o cabo Ademilson Cassio Zenco e o soldado Wesley Brito Melinshi, todos do 48º, que após receberem informações via Copom (Centro de Operações da Polícia), de que ocorreria um roubo a um caminhão pela cidade de Paulínia, terminando na prisão de um dos envolvidos e liberação de duas vítimas que eram feitas reféns.
Os policiais que receberam a medalha de Láurea de Mérito Pessoal foram o sargento Jaime Dias de Souza e a cabo Jucilene Tavares Pereira.

(Cristiani Azanha)