CPI-9 recebe Medalhão Prata no Prêmio Paulista de Gestão

PM de Piracicaba representou a corporação no Estado. ( Foto: Amanda Vieira/ JP)

O CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior) recebeu o medalhão prata do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão, na modalidade As Melhores de Gestão em São Paulo, categoria Órgãos da Administração Pública. O Comando da PM da região de Piracicaba foi selecionado para representar a corporação no Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu na última quinta-feira (22), na Capital paulista.

O prêmio é o reconhecimento às organizações que atuam no mercado pela qualidade da sua gestão, outorgado pelo IPEG (Instituto Paulista de Excelência da Gestão), em parceria com o governo do estado. O IPEG é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, apoiada por empresas mantenedoras e pelo voluntariado de dezenas de pessoas físicas
“A meta é contribuir com as organizações públicas e privadas que atuam no Estado de São Paulo na jornada para a excelência em gestão, para promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas, o desenvolvimento sustentável das organizações e o aumento da competitividade estado. O reconhecimento demonstra que o CPI-9 está no caminho certo em busca da excelência da gestão”, informou o comandante do CPI-9, coronel de Polícia Militar, Érico Hammerschmidt Junior.

O major da PM Adriano Vieira Braz, que coordenou a equipe do prêmio explicou que a corporação foi avaliada em oito quesitos. Entre eles estão à liderança, estratégia de planos, clientes, sociedade, informações, pessoas e resultados.

Vieira acrescentou que são realizadas reuniões mensais na sede do CPI-9 e os batalhões promovem discussões semanais para o acompanhamento dos indicativos criminais. “Os avaliadores do prêmio realizam o acompanhamento de todo o processo realizado pela Polícia Militar. Um dos pontos que contam mais são os resultados, ou seja, se estamos melhorando a segurança”, completou o major.

Estatísticas da SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), apontam que a cidade sede, Piracicaba, tem mantido a queda nos casos de furto e roubos de veículo em torno de 40% de janeiro a setembro de 2018, ante ao mesmo período do ano passado.

“No caso da Polícia Militar, foi considerada a atuação da corporação nas ações relacionadas com a queda dos índices criminais, pois nosso principal foco é fazer um bom atendimento para a população”, comentou o major.

(Cristiani Azanha )