Criança derruba panela com água fervendo no corpo em acidente doméstico

Criança foi levada à Santa Casa (Amanda Vieira/JP)

Uma menina de um ano e dois meses sofreu queimaduras em aproximadamente 70% do corpo, segundo o Corpo de Bombeiros. Ela estava em sua residência, no bairro Nova América, quando teria puxado uma panela de água fervendo,  e derrubou-a no corpo. A criança foi socorrida pela equipe de Resgate dos bombeiros até à Santa Casa, onde passou por atendimento. A unidade informou que a criança passou por atendimento médico e realizaria exames.

O comandante dos bombeiros de Piracicaba, capitão Paulo Ricardo Baldin Rossetti disse que a unidade de resgate fez o atendimento inicial no local e transportou de imediato à Santa Casa, onde permanecia internada até a noite de ontem. “Em princípio foi um acidente doméstico em que uma criança derrubou a panela de água fervendo sobre seu corpo. Queimaduras pelo corpo, porém não sabemos informar a gravidade”, informou o comandante.

As primeiras apurações dão conta que a mãe estava com criança no interior da casa, quando a menina acabou batendo as mãos na panela que estava no fogão, e foi atingida pela água fervendo.

 

Cristiani Azanha

[email protected]