Crianças sequestradas são localizadas pela PM

PMs da Rocam localizaram os irmãos. (Arquivo/SSP)

A Polícia Militar localizou dois irmãos de cinco e oito anos que teriam sido sequestradas  de frente  residência, onde morava, no Monte Líbano, no início da noite desta segunda-feira (13). De acordo com a polícia, uma mulher teria forçado as crianças a acompanhá-la, mas quando teria avisado à PM soltou as crianças e fugiu. A menina de oito anos, e o irmão de cinco anos, foram localizados a aproximadamente três quilômetros de casa. As crianças foram devolvidas aos pais. A suspeita ainda não foi localizada pela polícia.

De acordo com a PM, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) fazia patrulhamento na avenida Raposo Tavares, quando teriam avistado várias pessoas que estavam visivelmente desesperadas pela rua Dona Stella. Os policiais conversaram com uma mulher, que informou que seus dois filhos desapareceram defronte a sua residência.

A mãe das crianças teria entregado aos policiais uma fotografia dos filhos. Os PMs intensificaram o patrulhamento naquela região, e conseguiram localizá-los na avenida Thales Castanho de Andrade.

Os policiais foram informados por alguns moradores, que teriam visualizado que uma mulher loira, aparentando ter 25 anos, porte fisico avantajado e estatura em torno de 1,70 altura segurando as crianças pelos braços e forçando a segui-la, mas quando avistou os policiais, soltou os irmãos e fugiu.

A menina teria informado aos policiais que estava brincando com seu irmão na sala de sua casa, quando uma mulher teria invadido o imóvel, pegou-os  pelos braços e disse que se ela gritasse ou fizesse algo, iria bater em seu irmão. Após acalmar as crianças, os policiais conseguiram buscar os pais.

De acordo com a corporação, após o termino do registro da ocorrência, os familiares dos irmãos em contato pelo telefone 190, do Copom (Centro de Operações da Polícia) para agradecer o apoio dos policiais da Rocam que auxiliaram na localização das vítimas.

 

Cristiani Azanha