Cristóvão Colombo divulga carnaval familiar

Diretores visitaram o JP para apresentar a programação (Foto: Claudinho Coradini/JP) Diretores visitaram o JP para apresentar a programação (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Antes do pontapé inicial em seu tradicional carnaval, o Clube Cristovão Colombo abre suas portas para o pré-carnaval com o show de Diogo Nogueira, às 21h, em parceira com a Via Brasil e apoio do JP. A apresentação antecede a folia oficial que começa na sexta-feira (1º de março) e segue até terça-feira (5), com programação para toda a família.

Segundo a comissão organizadora, este ano o clube decidiu resgatar o Carnaval familiar. “Vimos que o Carnaval era o ponto de encontro da família colombina e com o passar dos anos percebemos que prevaleceu uma nova geração, deixando de ser um ponto de encontro familiar”,comenta Jorge Nascimento, presidente do clube.

A programação oficial começa na sexta-feira (1º), às 22h, onde o clube traz um pouco da cultura baiana com a noite da Micareta. No sábado é a noite dos blocos e das fantasias, com as clássicas marchinhas de carnaval e sambas-enredo. Nas duas noites, o clube reserva o espaço Kids para as crianças, com monitores, lanches e atividades.

No domingo, às 16h, a festa é para as crianças com desfile de fantasias, com direito a medalha de participação, músicas infantis, marchinhas e muita diversão. Na segunda-feira, às 21h, é a vez da folia no Bocce, com o Sambão Guilherme Mello e convidados e a Ala Show com passistas de escola de samba. A matinê na espuma acontece às 14h, nas piscinas.

O tema deste ano é “O Cristóvão é o Maioral para brincar o Carnaval”, baseado no hino do clube. A música foi composta pelo falecido Alcides Pársia, na década de 70 e foi regravada pela banda Tom Dominante, que tocará todos os dias do carnaval.

Segundo a direção do clube, a programação tem o intuito de atrair sócios e ex-sócios. Para isso, sócios tem a entrada é gratuita, ex-sócios com apresentação do número ou da antiga carteirinha, tem desconto de 50% pagando R$25 e não-sócios R$50. Menores de 18 anos deve estar acompanhados dos país ou responsável.

Mais informações sobre a programação e horário de funcionamento do Clube estão no site www.cristovao.com. br ou telefone (19)3124-8800.

Letícia Azevedo