Cultura “caipiracicabana” está na Casa do Povoador

apresentação “Piracicaba, que eu adoro tanto!”, faz sua última apresentação do ano, hoje, às 19h30. (Foto: Ana Clara Berno)

 O espetáculo “Piracicaba, que eu adoro tanto!”, faz sua última apresentação do ano na cidade, hoje, às 19h30, na Casa do Povoador. A entrada é gratuita.

Para evidenciar a cultura “caipiracicabana”, a peça reúne teatro e coral, num trabalho que atrai a atenção do público, contando a partir do canto e da arte dramática a memória do povo piracicabano.

O espetáculo é convite para “os causos” piracicabanos retratados com bom humor, que oferecem dinamismo à interpretação. Segundo o diretor da montagem, Carlos ABC, a peça apresenta músicas conhecidas nacionalmente, que fazem os espectadores entrarem na atmosfera cultural da cidade.

Carlos ABC explica que “Piracicaba que eu adoro tanto!” é um espetáculo teatral musical, acompanhado de peculiaridades da atmosfera caipira já misturada ao ambiente metropolitano da cidade. “As interferências poéticas do Coral Vozes, que executa com maestria canções de expressão nacional, alusivas à Piracicaba, como O Rio de Lágrimas, Piracicaba Que Eu Adoro Tanto, A Bandeira do Divino, emocionam demais o público”, garante.

Para o maestro do Coral Vozes, Vinícius Novaes, a união dos coralistas com atores de teatro foi um processo desafiador. “Os aplausos ao final do espetáculo demonstram que a equipe e a produção acertaram na interpretação e nas mãos e vozes com a montagem”, afirma.

Os ingressos para a apresentação são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes. A montagem é patrocinada pelo Magazine Luiza por meio do MinC – Ministério da Cultura na Lei Rouanet. A produção é de Marcos Thadeus.

SERVIÇO – Espetáculo “Piracicaba, que eu adoro tanto!”: hoje (21), às 19h30, na Casa do Povoador, à avenida Beira Rio, 800. Gratuito.

(Da Redação)