,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Últimas notícias:
  • Silvio Santos ganha novas biografias
  • Na despedida, festival apresenta filmes vencedores
  • Com atraso, liminar sobre o transporte é cumprida

Érico San Juan expõe caricaturas de cantores no Colombina Bar, em Piracicaba
Jéssica Souza
02/10/2014 10h45
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Foto: Reprodução/Divulgação

O ilustrador e caricaturista piracicabano Érico San Juan promove a sua exposição Caricantores. 

A abertura da mostra acontece nesta quinta-feira (2/10), às 20h, no espaço cultural Colombina Bar & Café, com caricaturas ao vivo. 

A mostra reúne 25 caricaturas minimalistas de diversos cantores brasileiros que o artista criou durante a sua carreira, como fã e profissional. 

A mostra fica aberta até o dia 30 deste mês. 

A exposição é composta por caricaturas que retratam desde o sertanejo-raiz (Tião Carreiro, Tinoco, Inezita Barroso), passando pela MPB (Gilberto Gil, Chico Buarque) até o experimentalismo, o pop-rock e a música infantil (Arrigo Barnabé, Rogério Skylab, Erasmo Carlos, Marcelo Camelo e Fernanda Takai). 

San Juan segue a linha da caricatura minimalista desde 2007, em que seus trabalhos são conhecidos pelos poucos traços, porém marcantes, do personagem retratado. 

“Isso mostra essa ligação que tenho com a música. Dessa seleção há muitos que quiseram adquirir o meu trabalho. Acho que é uma troca muito legal como caricaturista e fã, eu fico muito feliz e ao mesmo tempo isso valoriza visualmente o trabalho deles. 

Comecei a trabalhar com a caricatura minimalista porque escolhi fazer o oposto da tendência de hoje que é o uso do 3D, que é algo exuberante”, afirmou. 

Um ponto interessante do processo de produção de seus desenhos é que todos foram realizados com a mão direita, sendo que o desenhista é canhoto. 

“Hoje o efeito é o mesmo como se desenhasse com a esquerda. São caricaturas sintéticas, todos os desenhos foram criados no computador, no mouse, em preto e branco, podem ser consideradas um logotipo desses artistas”, explicou. 

Vários trabalhos foram destaques em livros e salões. 

SERVIÇO — Abertura da exposição Caricantores de Érico San Juan. Nesta quinta-feira (2/10), às 20h, na Colombina Bar & Café (rua Moraes Barros, 42, Centro). Visitação: de quinta-feira a domingo, das 18h às 23h, até 30 de outubro. Entrada gratuita. Informações: (19) 3377-7985.’

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar