,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Vagas do CAT oferecem salário de até R$ 2.650
  • Missionários da Unimep sofrem assalto em viagem
  • TJ condena Barjas e Concivi a devolverem R$ 264 mil

Virada Cultural tem data e shows confirmados
Da redação
12/04/2016 10h27
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

Piracicaba irá receber os shows de Erasmo Carlos, NX Zero, Originais do Samba, Ana Cañas, Negra Li e a banda piracicabana Dona Zaíra na Virada Cultural Paulista 2016, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio.

A programação e as datas oficiais do evento foram anunciadas na segunda-feira (11), no Palácio dos Bandeirantes, pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e pelo secretário da Cultura, Marcelo Mattos Araújo. A secretária da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Rosângela Camolese, também participou da cerimônia.

08-04-007.jpg

NX Zero se apresenta com Erasmo Carlos, Originais do Samba, Ana Cañas, Negra Li e Dona Zaíra (Foto: Divulgação)

Para Alckmin, a Virada consagra- se um evento que envolve muitos benefícios à população: “Boa cultura, entretenimento, educação, transformação e também a exposição dos nossos artistas”, ressaltou durante seu discurso.

Araújo agradeceu aos prefeitos e secretários presentes a parceria que possibilita a realização do evento e ainda destacou que a Virada tem um potencial que só a cultura pode proporcionar.

De acordo com Rosângela Camolese, desde que começou a ser realizada em Piracicaba, em 2010, a Virada Cultural é um dos eventos mais esperados e prestigiados por piracicabanos e moradores de cidades vizinhas. “Neste ano, Erasmo Carlos e NX Zero, estreantes no evento, vão agradar diferentes gerações na cidade. E além das atrações de renome nacional, iremos valorizar também nossos artistas locais, com apresentações de bandas no Palco 2”, disse a secretária.

Neste ano, 23 municípios realizam a maratona cultural. Além dos dias 21 e 22 de maio, a Virada Cultural Paulista também será realizada em mais dois fins de semana, dias 14 e 15 e 28 e 29 de maio, um formato inédito, que possibilita que o público de cada região do Estado tenha acesso a ainda mais atrações.

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, mais atrações serão anunciadas em breve e podem ser conferidas pelo site: cultura.sp.gov.br.

REALIZAÇÃO — A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras, com o Sesc-SP e apoio do MIS (Museu da Imagem e do Som), Instituto Pensarte, Museu do Café e Cavalera.

Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras arcam com todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento.

A programação local do Palco 2, feita exclusivamente na Virada Cultural de Piracicaba, ainda não foi divulgada. As inscrições para bandas e artistas já foram encerradas.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar