,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Giovanna Ewbank fala sobre casamento e tempo em que se separou de Bruno Gagliasso
  • Unimep se prepara para receber evento
  • Falta de iluminação preocupa moradores

Banda Moonshine Wagon mistura punk com country
Thainara Cabral
17/03/2017 13h54
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
140.jpg

Formação do trio com violão, violino e baixo acústico entoa country e rock’n’roll (Foto: Divulgação)

Em turnê inédita pelo Brasil, a banda espanhola Moonshine Wagon se apresenta hoje, às 20h, no Oficina Bar.

Com um estilo musical peculiar e difícil de ser categorizado, o grupo se baseia na mistura de bluegrass com um acústico punk acelerado. A formação em trio de violão, violino e baixo acústico se aproxima do country americano, mas se torna autêntico pela forma rock’roll de agir dos músicos, que tratam assuntos humorados nas composições.

A Moonshine Wagon surgiu há quase quatro anos em Vitória, na Espanha, a partir da paixão dos músicos Goiatz Dutto e Joel Bruña por música americana de raiz. A dupla já viajava em um motorhome e, por isso, o nome wagon (vagão).

Em junho do ano passado, os músicos se apresentaram no festival da Bélgica Muddy Roots Europe, onde conheceram o brasileiro Bufunfa Nicolaico, ex-contrabaixista da banda Them Old Crap, que entrou para o grupo.

“Depois que nos conhecemos, o vocalista da minha antiga banda voltou para mais três meses na Europa e eu fiquei sem trabalho. Mandei uma mensagem perguntando se Dutto e Joel precisavam de um baixista e eles toparam, pois estavam sem fazia uns sete meses”, contou Nicolaico. Nicolaico relatou que o bluegrass, estilo que inspirou a banda, é a origem do country.

“Só que não conseguimos fazer um som mais clássico porque nossas influências no rock são fortes. Então, denominamos o gênero de punk bluegrass, que é a mistura dos dois”, afirmou o contrabaixista.

O trio inclui instrumentos típicos do folk americano, como o bandolim, banjo, gaita, violino, contrabaixo e instrumentos de percussão. Com uma rotina nômade, Moonshine Wagon já realizou mais de 600 shows durante três anos. No Brasil, os integrantes já passaram por 13 cidades desde fevereiro e seguem para mais oito até o fim do mês.

SERVIÇO — Show Moonshine Wagon. Hoje, a partir das 19h, no Oficina Bar (rua Riachuelo, 1138, Centro). Entrada: R$ 5. Informações: (19) 3432-4955.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar