,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Em meio a seus edifícios históricos, região central ganha nova unidade do Sesc
  • Cinquenta anos depois, as pessoas da sala de jantar
  • Mostra reúne 20 gravuras Goya, que marcam fase obscura do pintor

Semana da Dança realiza atividades até sábado
Da redação
18/04/2017 12h48
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
250.jpg

A coreógrafa italiana Irma Cardano é uma das profissionais a ministrar oficinas (Foto: Nanah D’Luize)

A 11ª S emana da Dança de Piracicaba reúne, até sábado, 17 escolas de dança em nove atividades da programação deste ano, onde é esperada a participação de cerca de 2,5 mil pessoas.

Instituída pela Lei Municipal 5.859, de outubro de 2006, a iniciativa, criada em homenagem ao Dia do Profissional da Dança (comemorado no dia 29 de abril) objetiva estimular toda comunidade piracicabana ligada à dança, a conhecer, discutir e aprimorar seus conhecimentos sob variados aspectos e temas.

As atividades e espetáculos acontecem no Teatro do Engenho (leia quadro nesta página).

De Piracicaba, estarão presentes alunos e professores da Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba), Studio 415, Corpus Ballett, Fe Rossi Ballet, Grand Plié Ballet (Clube Coronel Barbaosa), Clube de Campo de Piracicaba, Clube Crisóvão Colombo, Jussara Sansígolo, Núcleo Dédalos, Studio de Dança Carmen Camargo, Karina Castro Ballet, Espaço Cristão (Fe Rossi Dança) e Academia Ventre Vida.

Estarão presentes ainda as companhias Academia de Ballet Espaço e Dança (Rio das Pedras), Letícia Landhal Ballet e Academia Apollo (São Pedro) e integrantes da Academia Shiva Nataraj (São Paulo).

Um dos sete profissionais de dança que integram a programação é a italiana Irma Cardano, professora de coreografia em escolas de Nápoles e Roma e em diversos eventos internacionais.

“Estou muito feliz por estar no Brasil. Eu viajo o mundo para ensinar, para compartilhar meu conhecimento sobre meu estilo contemporâneo de dança, então, fico muito feliz por estar aqui. Nessa oficina busco falar sobre o movimento, mas não apenas sobre ele de forma isolada, mas como ‘senti-lo’”, disse ela, que não poupou elogios ao evento.

“Eu acredito que essa é uma iniciativa maravilhosa para a cultura, não apenas para a dança. Sempre recebo convites vindos de instituições privadas, escolas, universidades, mas nunca para um grande evento público como esse. Então, para mim, essa iniciativa é muito interessante”, comentou Irma. Além dela, participam das atividades Rossana Boccia, Cintia Bastos, Marcela Zia, Denise Canovas, Rogéria Zago e Igor Gasparini.

SERVIÇO — 11ª Semana da Dança de Piracicaba. Hoje, amanhã, quinta-feira e sábado, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454). Entrada gratuita. Informações: (19) 3413-5212.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar