,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Emicida celebra a carreira e o bom momento do rap com a gravação do 1º DVD
  • Sequência de 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' ganha data de estreia
  • Em DVD, a face roqueira de Gal Costa

AHA celebra um ano em busca da autossustentabilidade
Thainara Cabral
17/05/2017 11h41
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
403.jpg

Assembleia de fundação da AHA aconteceu no ano passado na sede do Cedhu (Foto: Divulgação/Semac)

Oferecer condições de crescimento ao Salão Internacional de Humor de Piracicaba foi um dos objetivo trabalhados pela AHA (Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba) ao decorrer de seu primeiro aniversário.

A base criada para auxiliar a Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural) e o Cedhu (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba) em projetos estratégicos para o Salão e fortalecer a cena do humor gráfico na cidade comemora um ano de fundação no próximo mês e, melhor estruturada, participa do planejamento do 44ª edição da mostra, que será aberta no dia 26 de agosto. Junto disso, a associação buscar por autonomia financeira para obter meios de tornar o Salão um evento autossustentável. Formada por profissionais da área do humor gráfico, da cultura, da comunicação e do marketing, a AHA teve como principal tarefa a organização jurídica e técnica para se firmar como associação.

De acordo com o presidente e fundador da entidade, Adolpho Queiroz, a associação contribuiu com eventos paralelos ao Salão e ajudou na divulgação nacional e internacional do evento. Atualmente, a AHA tem cerca de 15 associados.

“É um pequeno número de sócios, mas são pessoas que estão afim de colaborar. Não pretendemos ter muitos membros, pois os participantes precisam estar dispostos a trabalhar, além de gostar da área do humor gráfico”, afirmou Queiroz, que é ex-presidente do Conselho Técnico Consultivo do Salão de Humor e também membro da atual gestão.

Segundo ele, o primeiro ano de atividades da entidade foi marcado pelo empenho dos sócios e o apoio de empresários do comércio e indústria da cidade.

PLANOS — Organizada e melhor estruturada, a entidade volta sua energia no segundo ano de atuação para tornar o salão um evento autossustentável, conforme o pedido feito pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) na reunião de lançamento do cartaz da 43º edição da mostra, realizada no dia 5.

“Já passou da hora da sociedade civil de Piracicaba entrar de cabeça na organização do salão e Barjas nos incentivou a procurar empresas especializadas para ajudar no projeto de captação de recursos via ProAC e Lei Rouanet para ajudar a prefeitura nesse momento de dificuldade”, Queiroz.

A ideia é que a mostra se iguale à Paixão de Cristo de Piracicaba.

“O compromisso da AHA é dar condições para que o Salão cresça e se modernize. Também trabalhamos para construir uma nova geração que possa levar adiante o projeto, atendendo aos interesses e valorizando os artistas piracicabanos”, comentou Queiroz.

A comemoração de aniversário da AHA acontece na 1ª PizzadAHA, realizada no dia 22 de junho na pizzaria Caprichosa.

Na ocasião ocorrerá também o lançamento do catálogo do 43º Salão Internacional de Humor e sorteios de trabalhos de artistas piracicabanos do humor gráfico. Os convites para o evento já estão à venda. Informações: facebook.com/associacaosalaohumor.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar