,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Makro Atacadista reinaugurou loja ontem
  • Convenção confirma reposição para trabalhadores do comércio
  • Semuttran licita primeira etapa de projeto com dinheiro de multas

Músicos se unem na reconstrução de bar
Ana Rízia Caldeira
19/05/2017 16h28
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
03.jpg

Representantes de diversas bandas da cidade participam da ação solidária (Foto: Cláudio Formiga)

Músicos de Piracicaba se unem para um show neste domingo, às 16h, para ajudar na reconstrução de parte do Colombina Bar e Café, que foi atingido por um incêndio na noite do dia 26 de abril.

Em uma mobilização beneficente, ao longo da apresentação os artistas se colocarão em formações mistas para um programa democrático e inclusivo.

Fundado há pouco mais de três anos por Pablo Carajol Delvage, o Colombina passou a ser considerado pela vertente artística piracicabana como um dos pontos mais receptivos da cultura local, com shows ao vivo de jazz, rock, samba, forró, baião, entre outros, sempre valorizando a música autoral.

“Desde sempre a proposta foi valorizar a criação de shows e estimular o inédito. Como tenho contato com muito desses músicos, foi natural aparecerem conversas que favorecessem encontros que contribuiriam para a movimentação social e cultural”, contou Delvage.

O evento marca os primeiros movimentos de retomada das atividades do bar, que tem programado atividades ao longo do ano.

“De início fiquei bem abatido com o acontecido, mas agora queremos voltar a ser o ponto que fomenta e valoriza as novas formações e grupos já conhecidos”.

Segundo Delvage, o modelo democrático ajudou ao estabelecimento obter frequentadores fiéis e potencializar o que se entende por cultura.

Por isso, a ação do domingo mostrará uma das particularidades do Colombina, que é a inclusão de todos em tudo, na qual os artistas se revezarão para tocar sem rigor de importância ou gênero musical.

“Acreditamos que assim haverá mais força para continuar. Estava planejado essa retomada, mas os próprios músicos quiseram realizar algo diferente para que o espaço siga trabalhando.”

Na ocasião estarão presentes integrantes das bandas Rio Grande Blues, Caibro Rock.A, Maracangalha, Capitão Nemo e Republicados, além das artistas Lara Pedrozo, Natália Cabral e Pa Moreno.

“Consideramos esse espaço como de um valor intangível, um palco para quem deseja ter um palco. Com essa premissa, o bar se tornou também um cartão-postal que tem a ver com a cidade”, comentou Pa.

A cantora ressaltou ainda o modo como o bar recepciona público e atrações, sem distinguir vertentes ou gostos pré-determinados, ação que o fez conhecido também fora da cidade.

“Achei bonito as pessoas terem essa vontade de ajudar, mesmo que exista uma distância geográfica. É por isso que queremos nos organizar bem, já que essa não será a primeira edição e nem a menos inusitada”, finalizou.

SERVIÇO — Colombina Big Jam Solidária. Domingo, às 16h, no Colombina Bar e Café (rua Morais Barros, 76, largo dos Pescadores). Entrada gratuita. Informações: (19) 3035-1501.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar