,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Piracicaba registra maior geração de empregos formais desde 2014
  • Em primeira discussão, Câmara aprova Guarda Civil para multar
  • Entidade pede donativos para atender cães

Dhammer Rock é atração no projeto Na Íntegra, do Sesc
Ana Rízia Caldeira
09/06/2017 13h23
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
O rock no sentido puro e universal da banda piracicabana Dhammer chega hoje, às 20h, ao projeto Na Íntegra, do Sesc. Na apresentação, o grupo trará, além de todas as canções do seu primeiro e autointitulado álbum, releituras de canções de outras bandas contemporâneas de Piracicaba que estão inseridas em outras propostas musicais do Sesc. O show acontece no teatro da unidade e tem gratuita.
 
Formado há quase uma década, o grupo é composto por Victor Barrichello (vocal), Adrian Barrichello (guitarra), Erlon Avelar (guitarra), Cesão (baixo) e Luciano Barbosa (bateria). Por meio de temas rotineiros e regionais, como os lados cômicos da vida, futebol, bebida e filosofias do rock, o primeiro álbum nasceu sob um clima de alegria, celebração e muito entusiasmo.
 
“Nosso rock é bastante cru. Costumamos brincar que ele é visceral, porque não nos prendemos a rótulos e o que buscamos são sempre letras com uma certa irreverência”, contou Cesão.
dhammer.jpg

Banda é formada a quase uma década e coleciona canções originais e irreverentes. (Foto: Divulgação)

Entre as 14 faixas do primeiro lançamento se destaca Agora Vai!, canção que se tornou canto de motivação para a torcida e jogadores do XV de Piracicaba durante os jogos que valeriam uma vaga acima da divisão de acesso.
 
“O pessoal começou a usar em todas as partidas e se tornou um outro hino, sendo tocada sempre em todos os jogos”. Logo após a ascensão do time, a banda realizou uma nova homenagem com a música Motivo de Festa (Agora Foi!), que também faz parte da animação dos torcedores no estádio Barão de Serra Negra.
 
Voltada a tradição interiorana, Quando Eu Bebo Pinga também recebe destaque no disco, por falar um pouco da rotina do piracicabano apreciador da cachaça.
 
“Quando tocamos ela ao vivo, o pessoal reage muito bem, pois é divertida, tem muita relação com um produto que todos conhecem”, ressaltou o baixista.
 
O álbum recebeu ainda uma atenção especial com um clipe lançado em 2014 e produzido pelos alunos de Cinema/Áudio Visual da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) para a canção Na Calada da Noite.
 
Para Cesão, a proposta autoral da banda tem olhar para o rock in roll clássico, livre de firulas e que, assim como o projeto do Sesc, busca valorizar o que é cultural na região.“As bandas de música autoral aqui na cidade colocam coisas diferentes na rádio. Se não derem valor para elas, nunca vai surgir coisa nova, vamos ficar presos no tempo e a covers”.
 
Apesar da observação, uma pequena season de covers será executada com música de outras bandas inseridas no projeto. “Todos os festivais tocamos juntos e esse esquema de revezamento nos deu a liberdade de não fazer um cover, mas adaptar o material ao nosso estilo”, finalizou o músico.
 
SERVIÇO — Dhammer no projeto Na Íntegra. Hoje, às 20h, no teatro do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes. Informações: (19) 3437-9240.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar