,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Médicos priorizam conhecimento e humanização
  • Santa Casa comemora Dia do Médico
  • Unimep comemora 45 anos do programa de pós-graduação em educação

Papel de outdoor é reciclado em mostra
Thainara Cabral
09/06/2017 14h06
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
O artista plástico Luciano Bortoletto participa do projeto Entre Paredes, do Sesc, com sua série artística Criaturas Fantásticas. Os espaços da comedoria foram ocupados com obras feitas com obras feitas a partir do material que é descartado após a impressão e veiculação de campanhas publicitárias em outdoors. Respeitando os formatos originais dos papeis, o artista criou animais surgidos do seu próprio imaginário. As obras ficam instaladas na unidade até julho e podem ser visitadas gratuitamente. 
sesc.jpg

Figuras são criadas a partir de cores e formatos idealizados pelo artista plástico. (Foto: Divulgação)

Com o projeto Entre Paredes , as parede da comedoria do Sesc se transformam em lugares destinado às artes plásticas, abrindo espaço para diferentes técnicas e estilos. A cada dois meses um artista é convidado para mostrar um pouco do seu trabalho e, entre junho e julho, Luciano Bortoletto usa o espaço para criar um ambiente de sua própria natureza. 
 
Formado em artes plásticas, Bortoletto começou a trabalhar papel de outdoors quando ministrava aulas para o curso de publicidade e propaganda e percebeu que a sobra de materiais é muito grande. “Se a encomenda é 100 cartazes, tem que contar com 10% de margem de erro. E os papeis da margem nunca eram colados, então os inclui no meu trabalho de reuso com arte”, contou Bortoletto.
 
Dando sequência a série Criaturas Fantásticas que o autor mantêm, as obras criadas no Sesc seguiu a anatomia de uma fauna imaginária. “As criaturas não existem na natureza. Elas só nascem no momento que eu recorto o papel e sigo o formato dele. Cada recorte permite definir uma figura, que unida a outra estabelece algo novo. Esse trabalho é uma ambientação, foi criado para o próprio espaço. Não fiz um desenho prévio, assim como nunca faço”, explicou Bortoletto, acrescentando que as cores das figuras também seguem as estampas já contidas nos papes de outdoors, o que possibilita sobreposições coloridas.
 
SERVIÇO — Projeto Entre Paredes. Criaturas Fantásticas. Até dia 2 de julho, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). De terça a sexta-feira, das 13h15 às 21h45. Sábado, domingo e feriado, das 9h15 às 18h. Gratuito. Informações: (19) 3437-9292. 
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar