,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • 'Justin Bieber do Vidigal' irá desfilar no SPFW
  • Sucesso nos EUA e indicada para 10 Emmys, 'This Is Us', chega ao Brasi
  • Temer cancela indicação de Fernanda Farah à diretoria da Ancine

Cedan e SPCD são atrações no Teatro do Engenho
Thainara Cabral
10/08/2017 11h47
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 

A Cedan (Companhia Estável de Dança de Piracicaba) dá início à comemoração de dez anos de fundação com o evento Noite Acadêmica, que acontece hoje, às 20h30, no Teatro do Engenho.

Os bailarinos da cia., junto de convidados, demonstram exercícios de formação, além de cinco coreografias. Também participa desta apresentação a SPCD (São Paulo Companhia de Dança), com o espetáculo Fada do Amor, com coreografia de Márcia Haydée.

O evento tem apoio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) e integra a programação oficial comemorativa aos 250 anos de Piracicaba. A entrada é a doação de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível.

Composta por 17 bailarinos sob direção artística da maitre de ballet clássico Camilla Pupa, a Cedan é mantida pela SemacTur e foi criada em 2007 para possibilitar um corpo de balé permanente na cidade.

Nesta noite, os integrantes do grupo mostram ao público como são 17 exercícios necessários para a formação dos bailarinos. “É uma demonstração pública de aula. As pessoas só assistem a atuação final, mas não sabem os esforços dos bailarinos até chegar ali”, disse a diretora Camilla.

As coreografias a serem apresentadas pela cia. são O Corsário, Tanguetto, Diana e Acteon, Ne Me Qui Te Pas e Prebolas. De acordo com a titular da SemacTur, Rosângela Camolese, a Cedan é motivo de orgulho para os piracicabanos.

“Não é toda cidade que possui uma companhia de dança. A Cedan, além de levar arte para a população, gratuitamente, é a responsável pela formação de muitos bailarinos, que seguem carreira no Brasil e no exterior e levam o nome da cidade consigo”, comentou.

SPCD — O duo Fada do Amor, da SPCD, será encenado pelos bailarinos Luiza Yuk e Geivison Moreira. Segundo Inês Bogéa, diretora artística da cia., a coreografia integra Dr. Coppélius, O Mago, uma releitura de Márcia Haydée para a clássica obra Coppélia (1870), de Arthur Saint- Léon. O duo traduz o amor da fada pelo ser humano.

“Foi um presente da Márcia para a São Paulo. Para nós, é um privilégio ter mais de uma obra da Márcia, uma grande estrela internacional da dança”, falou Inês, ressaltando a importância do diálogo com a Cedan nesta nona visita da SPCD a Piracicaba. “O intercâmbio com a Cedan acontece de várias maneiras, com aulas compartilhadas, conversas.

É sempre uma alegria para nós voltarmos para encontrar o público e os artistas tão especiais desta cidade”, afirmou.

SERVIÇO — Noite Acadêmica da Cedan. Hoje, às 20h30, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central). Entrada: 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível. Ingressos podem ser trocados a partir das 19h30. Informações: (19) 3413-8526.

 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar