,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Internautas dão dicas para 'estragar' Natal da família no Twitter
  • Com direção de Rian Johnson, 'Star Wars – Os Últimos Jedi' chega às telonas
  • Sai livro em que Ariano Suassuna trabalhou por 33 anos

Banda CaibroRock.A lança primeiro EP, no Sesc
Thainara Cabral
11/10/2017 13h53
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
A banda CaibroRock.A é a atração de outubro do projeto Na Íntegra, do Sesc. Após completar dez anos de trajetória, o grupo piracicabano lança o primeiro EP homônimo e apresenta, na ocasião, as canções autorais que compõem o trabalho. O repertório do show também inclui a releitura de músicas de outras bandas da cena independente de rock da cidade que estão participando do projeto promovido pelo Sesc. O evento acontece nesta sexta-feira, às 20h, no teatro da unidade. A entrada é gratuita.
 
Desde fevereiro, o projeto Na Íntegra propõe que os artistas executem o álbum por completo, analisando a obra como um todo, além de valorizar a produção autoral dos grupos. Desta forma, a CaibroRock.A traz ao palco as cinco músicas do primeiro EP, todas elas compostas por Wagner Vitti, fundador do grupo. O músico relatou que as canções são do estilo Southern Rock, um subgênero do rock surgido na região sul dos Estados Unidos, com as letras em inglês. 
 
Segundo Vitti, as canções foram compostas nos últimos oito meses e passeiam por uma temática específica. “As letras falam sobre a vida dos integrantes de motoclubes, a estrada e a liberdade que esse estilo de viver proporciona”, disse, acrescentando que, apesar de ter feito as composições sozinho, moldou o formato do EP junto aos outros integrantes. “Com a base pronta, levo para os meninos e juntos colocamos os outros ingredientes, como baixo e bateria”, afirmou o vocalista e um dos guitarristas. O EP será distribuído gratuitamente ao público do show no Sesc.
 
Além das canções autorais, a CaibroRock.A irá interpretar temas das bandas Dirty Shot, Velho Coyote, Capitão Nemo, Dhammer e Inner Dawn. Para Vitti, o intercâmbio entre os trabalhos das bandas piracicabanas é fundamental. “Precisamos muito disso, porque a música autoral no Brasil é desvalorizada, principalmente a independente”, comentou o guitarrista.
 
A CaibroRock.A completou uma década de fundação em julho e, durante este período, passou por nove formações diferentes. Atualmente, ao lado de Vitti integram a banda Claudio Formiga (guitarra), Mário Brito (baixo) e Gustavo Coimbra (bateria).
 
SERVIÇO — Projeto Na Íntegra. Show da banda piracicabana CaibroRock.A. Sexta-feira, às 20h, no teatro do Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Entrada gratuita. Ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do início da apresentação. Informações: (19) 3437-9292.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar