,
Clique e
assine o JP
Televendas: 3428-4190
Classificados: 3428-4140
Comercial: 3428-4150
Redação: 3428-4170
Últimas notícias:
  • Regina Volpato volta à TV aberta após 5 anos
  • As herdeiras do mundo da moda
  • Rio perde dois patrimônios de sua cultura

Festival Risadaria chega a Piracicaba
Thainara Cabral
11/10/2017 13h43
  |      
ENVIAR     IMPRIMIR     COMENTE              
 
Considerado o maior festival de humor do país, o Risadaria chega a Piracicaba após oito edições em São Paulo e três turnês nacionais que levaram shows de comédia para mais seis capitais brasileiras somente neste ano. Entre amanhã e domingo, 15, o Teatro do Engenho será palco de cinco espetáculos. O evento encerra a programação do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, instalado no Armazém 14 do Engenho até esta quinta-feira, e tem patrocínio, por meio de leis de incentivo, da Raízen. Ingressos podem ser comprados na internet e na bilheteria do teatro.
 
As três apresentações destinadas ao público adulto (classificação etária de 16 anos) no Risadaria são com Victor Sarro, Paulo Vieira e Rudy Landucci. Para as crianças, tem as montagens Vem Dançar Com a Nina e Fonzera. 
 
De acordo com Débora Barros, coordenadora de relações externas da Raízen, a programação oferece atrações para descontrair pessoas de diferentes idades.“O Festival chega também para homenagear a cidade de Piracicaba, que neste ano completou 250 anos e reforça a participação da Raízen no 44º Salão Internacional de Humor”, comentou.
 
ABERTURA — No Dia das Crianças, amanhã, a atriz e humorista Marlei Cevada incorpora a personagem Nina e apresenta, às 15h, a peça Vem Dançar Com a Nina. O espetáculo, que mescla humor, música e brincadeiras, é marcado pelos relatos da garotinha de seis anos sobre peripécias na escola, bairro, em casa e na relação com os irmãos.
 
Desde 2010, Nina integra o elenco do programa A Praça é Nossa (SBT), no qual Marlei também faz o papel de Sangue. Em entrevista ao Jornal de Piracicaba, a atriz contou que Nina é primeira personagem da carreira dela e surgiu há 12 anos. “Meus textos sempre foram de duplo sentido e imaginei que uma criança fazendo essas piadas seria mais legal. Eu já passava trote com uma voz infantil, peguei o vestido emprestado de uma amiga e apresentei. Foi sucesso já na primeira noite”, contou Marlei sobre a personagem dona do bordão “nadaverrr”.
 
A princípio, os textos de Nina eram voltados exclusivamente ao público adulto até que Marlei foi convidada para integrar o DVD da novela Carrosel (SBT) com uma música. Esta participação rendeu um EP da Nina, com cinco músicas que falam sobre assuntos da infância. Segundo a comediante, as canções resultaram na criação do espetáculo Vem Dançar Com a Nina. “Intercalo as músicas com piadas e interações com o público. As crianças e os pais ficam com brilho nos olhos”, afirmou Marlei. E acrescentou. “Fico feliz em participar de uma data tão bacana na minha primeira passagem por Piracicaba”, falou.
 
PROGRAMAÇÃO — Amanhã também sobe ao palco do Risadaria, às 19h, o comediante Victor Sarro, com o show O Que Você Não Vê na TV. Sarro foi integrante do Comédia em Pé, grupo carioca precursor do gênero stand up. Na televisão, passou por diversos programas e recolheu temas para o espetáculo atual.
 
Na sexta-feira, às 15h, o Risadaria Kids apresenta Fonzera, com o palhaço Fonso. À noite, às 21h, o SuperShow traz Paulo Vieira, membro do elenco do Programa do Porchat. Rudy Landucci se apresenta no sábado, às 21h, e também no domingo, às 17h.
 
SERVIÇO — Festival Risadaria. De amanhã a domingo, no Teatro do Engenho (avenida Maurice Allain, 454). Ingressos: R$ 20 (inteira). Vendas: megabilheteria.com. Informações: (19) 3413-8526.
 
 
Voltar

Comentários

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

  • Seja o primeiro a comentar